Gaveteiro Espelhado

Gaveteiro Espelhado

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGaveteiro Espelhado

Organização é fundamental para manter uma casa sempre bem apresentável, funcional, esteticamente correta e agradável aos olhos. Além disso, deixar tudo em seu devido lugar contribui com espaços mais otimizados, maior fluidez, ambientes confortáveis e facilidade na circulação de moradores e visitas. Hoje em dia, não tem desculpa para se conquistar arrumação, uma vez que para ela existem diferentes acessórios, utensílios e até móveis! Você já ouviu falar, por exemplo, no gaveteiro espelhado?

Não bastasse ele dar uma mãozinha para manter os pertences em ordem, o gaveteiro espelhado ainda conta com vantagens curingas para o décor: é belo e elegante, confere um toque de luxo, adéqua-se a vários estilos decorativos, é útil para diferentes cômodos e seus diversos modelos garantem versatilidade na hora de decorar. Para você que quer conhecer mais sobre gaveteiro espelhado ou tê-lo em um dos cantinhos de casa, o Westwing tem dicas valiosas. Leia e inspire-se!

Traços refinados de um gaveteiro espelhado

Sim, o aspecto requintado é o principal atributo de um gaveteiro espelhado. Isso porque o móvel transmite certa sobriedade e sofisticação, graças à sua matéria-prima principal. Estes detalhes ainda proporcionam à peça um design supermoderno e capaz de se harmonizar com os demais elementos de um ambiente.

O gaveteiro espelhado existe em três versões de apoio, diferenciadas pelos pés curtinhos e curvilíneos, longos, do tipo palito ou sem pés, quando o móvel fica apoiado diretamente no chão. As medidas do gaveteiro espelhado também o conferem diferentes formatos, sendo alguns modelos baixos e largos e outros compridos e mais finos.

A base do gaveteiro espelhado é a mesma de um gaveteiro de MDF ou madeira maciça, com a diferença de ser revestido de espelhos, seja em toda a sua estrutura ou apenas nas gavetas; neste último caso, a peça apresenta tons amadeirados, claros ou escuros. As gavetas ainda variam em profundidade e número, podendo o gaveteiro espelhado ter de três a oito.

Graciosos puxadores

O charmoso reflexo causado pelo gaveteiro espelhado não é a sua única qualidade. O móvel também ganha encanto e elegância por seus delicados puxadores, pequenos e que se diferem em formatos circulares ou retos e nos materiais com os quais são fabricados, podendo ser de madeira, vidro, acrílico ou igualmente espelhado.

Onde e como usar um gaveteiro espelhado?

Duas características são certas com o uso do gaveteiro espelhado: elegância e discrição. Elas são possíveis, principalmente, devido ao efeito causado pelo espelho que dá forma ao móvel, já que eles causam a sensação de amplitude, são neutros, não poluem o ambiente e ainda são sutilmente brilhosos.

Os atributos do gaveteiro espelhado, diferentemente de um gaveteiro para banheiro, podem ser aproveitados em ambientes como quarto, closet, escritório, home office e até em uma sala de estar ou hall de entrada. Nestes dois últimos, a dica é usar um modelo baixo, largo e sem puxadores e pés abaixo de um aparador espelhado, por exemplo, ganhando espaço para os objetos e uma decoração refinada.

No closet e quarto, o gaveteiro espelhado tem lugar cativo! Pode ser usado sozinho ou em conjunto com outros gaveteiros espelhados, no meio ou no canto do ambiente no caso do closet, e como uma cômoda no caso do quarto. Independentemente do local, esteja certo de que o gaveteiro espelhado deixará seu cantinho mais glamoroso!

Próximas campanhas