Gatos em Apartamento

Gatos em Apartamento

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGatos em Apartamento

Se você já tem ou pensa em ter um gato, provavelmente sabe que ele é um animal super inteligente, manso, silencioso e independente, algumas das características que comprovam que gatos em apartamento é uma excelente opção, já que o tipo de habitação pede tranquilidade e um bom relacionamento com vizinhos. Ter gatos em apartamento também é contar com um pet obediente, além de garantir as vantagens que só um bichinho de estimação é capaz de oferecer.

Porém, para desfrutar da presença de gatos em apartamento, é fundamental se atentar às raças mais indicadas para espaços reduzidos, bem como levar em consideração alguns cuidados imprescindíveis que não podem ser dispensados aos bichanos. E nisso o Westwing pode te ajudar! Veja a seguir nossas dicas de como criar gatos em apartamento e tenha um animalzinho feliz, saudável e, de quebra, um lar organizado e sem perturbações!

Melhores raças de gatos em apartamento

Com a atual procura quase que unânime por locais menores e mais seguros para se morar em uma cidade grande, os gatos em apartamento acabaram sendo uma das escolhas mais comuns por seu porte pequeno e o perfil calmo, limpo e facilmente adaptável a lugares com pouco espaço. No entanto, nem todas as raças de gato são indicadas para criação em apartamento, o que vai depender de seu porte, temperamento e tipo de pelagem. A seguir, listamos as raças mais apropriadas, juntamente com suas principais características:

Persa: a principal característica dos gatos persas é o seu miado baixo, por isso, está entre os gatos em apartamento mais escolhidos. Como são animais extremamente carinhosos, apegados ao dono e que detestam ficar sozinhos, é possível criar tranquilamente mais de um bichano desta raça. Os gatos persas também são calmos, dorminhocos e silenciosos.

Munchkin: mais conhecido como o gato de pata curta, essa raça também é considerada uma das melhores de gatos em apartamento pela dificuldade que os felinos têm em acessar janelas e sacadas. Mesmo adultos, os gatinhos munchkin se comportam como filhotes, sempre brincalhões e de temperamento sociável.

Ragdoll: mesmo com seu porte grande, gatos em apartamento dessa raça são meigos, companheiros e dóceis, entregando-se e confiando totalmente em seu dono (por isso são comparados a bonecas). Outra característica bastante singular dos ragdolls é o seu perfil brincalhão, que não chega a ser hiperativo, e seu fácil convívio com crianças e outros animais.

Scottish Fold: inteligente, de miado suave, naturalmente adaptável a novas situações e super leais, os gatos em apartamento da raça Scottish Fold não exige atenção contínua e, normalmente, se afeiçoam fácil ao convício familiar, em especial a algum membro da família. São bichanos carinhosos, mas não tão apegados, deixando claro o respeito ao seu espaço.

Gatos em Apartamento

Como cuidar de gatos em apartamento?

Em geral, o primeiro sinal a avaliar sobre gatos em apartamento é que nenhum felino será alegre e bem disposto se confinado em uma varanda, área de serviço ou quartinho, não é mesmo? Então, uma regra essencial é providenciar exercícios e passeios diários aos pets para que se mantenham sempre saudáveis e interajam socialmente.

Outra forma de atender à necessidade dos gatos em apartamento para não se tornarem animais entediados e arredios é dispor de brinquedos e acessórios recreativos, como o famoso arranhador. Também reserve um cantinho especial, confortável e arejado para seu bichano, com todos os seus objetos, caminha, comida, bebida e brinquedos, e certamente ele retribuirá a sua atenção!

Próximas campanhas