Garrafa Térmica

Garrafa Térmica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGarrafa Térmica

A garrafa térmica é o tipo de produto fundamental para manter a funcionalidade na cozinha e também durante deslocamentos. Ela ajuda a conservar a temperatura de bebidas quentes e geladas, contribuindo para a preservação do sabor dos alimentos. Em casa, a garrafa térmica é sinônimo de praticidade, já que mantém o café fresco e pronto para consumo ao longo do dia. Em piqueniques e viagens é o produto ideal para transportar bebidas como sucos, chocolates e sopas.

É bom ter à disposição um café quentinho sem precisar preparar a bebida a cada vez que sentimos vontade de saboreá-la. Preservar as bebidas fica muito mais prático com a ajuda de itens como garrafas térmicas. É fundamental manter cuidados de manutenção adequados para conservar a garrafa em bom funcionamento mesmo ao longo dos anos. Você sabe como conservar a sua garrafa térmica? Confira as dicas  preparadas pelo Westwing!

Tipos de Garrafas Térmicas

Há dois tipos principais de  garrafas térmicas: as garrafas com tampa de rosca e aquelas que apresentam sistema de bombeamento para escoamento do líquido. Há ainda diversas opções de design de garrafas térmicas que incluem dispositivos variados como copos e tampas acoplados, bicos dosadores e cordões para transporte em mochilas, por exemplo.

A capacidade de armazenamento das garrafas é variada. Modelos com capacidade menor são muito úteis para crianças em idade escolar. Elas são pequenas o suficiente para serem levadas na mochila ou bolsa e muitas possuem copo acoplado para evitar que a criança perca essa parte da peça.

Garrafas térmicas maiores são muito utilizadas em ambientes domésticos e comerciais.

Garrafa_Térmica
Independente do design da garrafa térmica, um bom produto será capaz de conservar a temperatura de bebidas geladas e quentes por uma média de 6 horas. No entanto, é fundamental cuidar da sua garrafa térmica adequadamente para que ela mantenha sua função mesmo ao longo de anos de uso.

Garrafinha Térmica

A garrafinha térmica é muito usada para carregar bebidas frescas durante o dia, podendo, também, ser usada com a finalidade de manter cafés, chás e até sopas quentinhas por muito mais tempo. Isso porque ela possui um sistema que não permite que o calor atravesse as suas paredes, impedindo que o líquido esquente ou esfrie se a garrafinha térmica estiver bem tampada. Assim, a temperatura pode ser mantida por algumas horas.

Praticidade da Garrafinha Térmica

Por ser pequena, a garrafinha térmica é muito prática e pode ser levada para qualquer lugar, ajudando quem gosta de ter sua bebida preferida à mão todas as horas do dia. Além disso, é ótima para quem precisa ingerir quantidades específicas de líquido em determinado tempo, já que ajuda a manter o controle.

Dicas para Conservar a Garrafa Térmica

Certifique-se de lavar a borracha de vedação da garrafa térmica regularmente – A depender do tipo de garrafa térmica, será necessário removê-la para uma limpeza adequada.

Verifique a condição da borracha de vedação – A borracha ajuda a manter o líquido isolado do ambiente, fator fundamental para conservação da temperatura. Portanto, se ela apresentar danos e perfurações, deve ser substituída para que a garrafa volte a funcionar adequadamente.

Utilize bicarbonato de sódio para eliminar odores da garrafa térmica – Encha a garrafa com água quente, acrescente duas colheres de chá de bicarbonato e deixe repousar por uma noite. Pela manhã, enxágue a garrafa com água corrente.

Evite guardar a garrafa tampada quando ela estiver molhada ou úmida – Deixe a garrafa térmica secar completamente emborcando-a logo após a lavagem para que toda água no interior do recipiente seja de fato escoada.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas