Garrafa de Vidro

Garrafa de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGarrafa de Vidro

Doce, amargo, suave ou forte. Para as garrafas de vidro, não importa o tipo de sabor concentrado em suas estreitas paredes, pois ela é capaz de conservar qualquer tipo de sabor. Mas as qualidades da garrafa de vidro não se limitam, exclusivamente, à retenção e conservação de líquidos. Cada vez mais – e em uma época próspera para a reutilização de produtos – a garrafa tem sido aproveitada como elemento para compor uma decoração cheia de estilo e criatividade.

A garrafa de vidro na decoração é uma novidade que tem sido amplamente difundida, com resultados cada vez mais surpreendentes. Como não poderia deixar de ser, essa tendência não passou batida pela atenção do Westwing, que preparou este especial sobre a garrafa de vidro, com inventivas dicas para você tirar o pó das garrafas e implementá-las no bom gosto da sua decoração. Confira!

Estilo Diferenciado com Garrafa de Vidro

As garrafas de vidro chegaram ao Brasil na primeira década do século XIX, na Bahia, e a sua popularidade se alastrou por outros estados e utilidades com a chegada das décadas seguintes. O furor em torno da garrafa de vidro, hoje em dia, só não é minimizado porque ela pode ser reaproveitada para uma série de outras maneiras: na decoração do lar, principalmente.

Não faltam ideias, inclusive, para trazer à tona a criatividade com projetos personalizados e funcionais no lar. O artesanato com garrafa de vidro é um deles, explorando a tonalidade do material e a profundidade e largura de cada uma delas. Quem não se lembra de pequenas caravelas, com as velas abertas, dentro de garrafas de vidro, por exemplo?

Mas, além da questão artesanal, que se expande para tantas outras possibilidades, a garrafa de vidro tem contribuído para uma participação mais ativa na decoração do lar. De mera coadjuvante para levar o sabor das suas bebidas favoritas, para o protagonismo de uma sala, quintal, varanda, cozinha ou quarto, a garrafa de vidro está na crista da onda da reutilização inteligente de materiais recicláveis.

Dicas para Reaproveitar Garrafa de Vidro

Para quem se interessa por esse tipo de decoração, no qual você assume a frente do projeto e faz por conta própria as pequenas e grandes reformas do lar, separamos algumas dicas bem legais para fazer uso da garrafa de vidro na decoração:

  • Luminárias e abajures podem tornar a sua decoração mais moderna com utilização de uma garrafa de vidro, seja acrescentando luzes dentro dela ou com a cúpula, na parte superior;
  • Velas também ressaltam o lado romântico da sua decoração. Pode-se cortar a parte inferior ou prender as velas no gargalo da garrafa de vidro;
  • Já pensou em utilizar a garrafa de vidro como um vaso de flores versátil e inusitado?
  • Preencher as garrafas com rolhas, areias coloridas e outros materiais também pode fornecer um resultado agradável na composição.

Inspire-se nas dicas do Westwing, remodele o estilo adotado na sua casa ou apartamento e seja original na decoração com a reutilização das suas garrafas de vidro!

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas