Galheteiro de Vidro

Galheteiro de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGalheteiro de Vidro

Uma peça básica nas mesas de casa e dos restaurantes, o galheteiro de vidro é essencial para quem gosta de servir um jantar completo. A origem é espanhola, pois "galleta" é o nome do frasco usado para armazenar os condimentos. Portanto, o nome galheteiro foi incorporado para o português, representando o objeto usado para guardar as "galletas". Curiosidades à parte, não há nada melhor do que preparar uma salada bem fresca no próprio prato. 

O galheteiro de vidro é uma opção clássica e atemporal para sua mesa. Além disso, combina com os mais diferentes tipos de louças, taças e vasilhas usadas na hora de servir as refeições. Existem também modelos feitos em materiais diferentes como o aço inox e a porcelana. Para te ajudar a escolher qual o melhor modelo para a sua casa, o Westwing preparou um conteúdo especial para explicar como escolher o seu galheteiro. Confira!

Como Escolher Galheteiro de Vidro

Uma das vantagens do galheteiro de vidro é que ele permite sempre ver a cor, perceber a textura e o estado do que está dentro do frasco. No entanto, antes de comprar um galheteiro de vidro, você precisa considerar alguns aspectos. O tamanho da família e a quantidade de tempero que costuma ser usada vão determinar o tamanho e a capacidade do galheteiro de vidro.

Além disso, existe o modelo de galheteiro de vidro com apenas dois frascos, um para azeite, outro para vinagre, como também há aqueles galheteiros que também contam com frascos para sal e pimenta em pó. Portanto, antes de decidir qual galheteiro de vidro você levará para casa, considere o uso e funcionalidade do mesmo.

Cuidados com o Galheteiro de Vidro

Para que você invista na peça certa e seu galheteiro de vidro dure por muito tempo, é importante tomar alguns cuidados para mantê-lo sempre novo:

  • Sempre que o conteúdo de um dos frascos do seu galheteiro de vidro acabar, não reponha antes de lavá-lo com cuidado. Isso evitará possíveis manchas, que normalmente são irreversíveis
  • Para lavar o seu galheteiro de vidro, utilize sempre um detergente neutro e água morna e, além disso, nunca use o lado abrasivo da esponja para evitar possíveis arranhões e marcas
  • Deixe os frascos do seu galheteiro de vidro secar naturalmente. Caso seja necessário, passe um pano seco e reponha o líquido que estava anteriormente em cada uma das peças

Tipos de Galheteiro

Além dos galheteiros de vidro, você pode encontrar o galheteiro de inox, porcelana ou acrílico. Os em aço inox são modernos, com design simples e que, assim como o vidro, combina com os mais diferentes tipos de mesa. Já o galheteiro em porcelana é um modelo clássico, sendo possível comprar alguns pintados à mão, cheios de detalhes e extremamente delicados. Se você gosta do efeito visual do galheteiro de vidro, mas prefere não arriscar em uma peça quebrável, você pode optar por um galheteiro de acrílico que, apesar de ser menos refinado, é mais resistente.

Lembre-se que funcionalidade e decoração devem sempre andar de mãos dadas, valendo sempre a regra do equilíbrio de estilos na hora de escolher o seu galheteiro de vidro.

Próximas campanhas