Galeria de Gravura

Galeria de Gravura

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGaleria de Gravura

A Galeria de Gravura é uma empresa que, desde sua criação, se preocupa em levar obras de arte e gravuras por todo o território brasileiro de forma prática e rápida. Ela foi a primeira a vender a comercializar peças desse segmento na internet que, atualmente, são distribuídas não só pelo Brasil, mas também por alguns países asiáticos, americanos e europeus. A Galeria de Gravura possui um catálogo bastante diversificado, contando com artistas consagrados e nomes promissores que estão surgindo no cenário brasileiro.

GRAVURA J. BORGESArte acessível com a Galeria de Gravura

Muitas pessoas hesitam em ter obras de arte em casa devido a seu alto valor financeiro. Entretanto, você não precisa ter uma pintura a óleo caríssima para valorizar o ambiente e ter uma peça artística decorando seus cômodos. A gravura é uma maneira acessível de ter composições feitas por grandes nomes da arte e, quando bem conservada, não tem seu valor e preço desapreciado. Ela é uma imagem impressa tradicionalmente em papel e de forma artesanal, vinda de outro tipo de material, como madeira, metal ou até digital. Há diversas técnicas de gravura, sendo as mais comuns a xilogravura e a serigrafia.

Todas as gravuras comercializadas pela Galeria de Gravura são originais, já que cada um delas possui uma sigla ou numeração no canto inferior e a assinatura do artista ao lado direito. Essas duas características são o que asseguram a originalidade das peças.

Valorização da arte nacional

A Galeria da Gravura oferece a seus clientes e aos admiradores de arte diversas gravuras de grandes nomes da arte brasileira, como J. Borges e Carybé.

J. Borges, ou José Francisco Borges, é considerado o maior xilogravurista do Brasil e também um dos maiores nomes do nosso cordel, contando com grande reconhecimento internacional. Nascido em Pernambuco, J. Borges não tinha dinheiro para pagar pelas ilustrações de seus cordéis e, por isso, começou a fazê-las por conta própria, tornando-se a referência que é hoje. Sua técnica de colorir imagens é bastante única e pessoal e elas retratam o cotidiano do povo nordestino.

Graças a Galeria de Gravura as imagens de J. Borges farão parte não só de museus como a Pinacoteca de São Paulo, MAM, MASP e MoMa (em Nova Iorque), mas também da sua casa.LOGO GALERIA DE GRAVURA

Outro artista que compõe a coleção de gravuras da Galeria de Gravura é Carybé, um dos maiores artistas plásticos do século XX. Nascido na Argentina, naturalizou-se brasileiro devido a sua tamanha identificação com o nosso povo e as terras baianas, as quais explorou em suas pinturas de maneira original. As gravuras de Carybé possuem um traço e um colorido únicos, sendo ideais para transmitir alegria e leveza aos ambientes.

Street Art na Galeria de Gravura

Quem vive nas grandes cidades está sempre em contato com a street art, que é uma manifestação artística desenvolvida nos espaços públicos urbanos. Ela pode ser expressa por meio de gravuras, pôsteres, murais, grafites, entre outros.

A street art tem se expandido e ganhado espaço em exposições em museus e galerias do mundo todo. O Brasil tem nomes bastante promissores nesse tipo de arte, como Speto e Zezão, que estão na coleção de gravuras da Galeria de Gravura com muitos outros artistas. As gravuras de street art são ideais para decorar ambientes modernos, garantindo-lhes personalidade.

Próximas campanhas