Gaiolas Retrô

Gaiolas Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGaiolas Retrô

Seja na sala de estar, jardim, hall de entrada, cozinha, quarto ou varanda, as gaiolas retrô dão um charme todo especial à decoração. As gaiolas antigas, que serviam de casa para os pássaros, chegam com tudo para compor um ambiente cheio de beleza, seja na área externa ou interna. A reinvenção do significado das gaiolas retrô, transformando-as em parte da decoração dos lares mais estilosos, garante muita originalidade à decoração.

O estilo retrô é responsável por resgatar a nostalgia do passado, apresentando novas versões dos móveis e objetos decorativos utilizados antigamente com muita graça. É possível utilizá-lo como tendência predominante em um cômodo ou usar apenas algumas peças para dar mais graça à composição, como as belíssimas gaiolas retrô que decoram e encantam. Confira as sugestões do Westwing para dar uma atmosfera nostálgica ao seu ambiente com as gaiolas retrô!

Gaiolas Retrô na Decoração

A criatividade é a sua aliada ao usar as gaiolas retrô para dar um charme a mais em sua sala de estar. Vale buscar inspiração em revistas de casa e decoração, e conferir: as gaiolas retrô fazem ótimas luminárias, por exemplo. É só utilizar luzinhas de natal, de preferência de LED, enroladas nas grades da gaiola, ou utilizá-la como porta-velas. O efeito é bastante romântico, com uma tendência provençal.

Em decorações mais despojadas, as gaiolas retrô podem ser utilizadas como lustres, inclusive, dando charme à decoração do cômodo. Para isso, é preciso estudar o projeto e adaptar a gaiola à nova função. Para quem não tem conhecimentos em elétrica, a solução é planejar a adaptação da gaiola junto a um eletricista ou artesão.

As gaiolas retrô também fazem ótimos enfeites para cozinha. Você pode utilizá-la como apoio para seu jardim culinário, por exemplo, garantindo que os pets da casa não alcancem as plantinhas que podem ser venenosas para eles. Aliadas a caixinhas de ferro e cachepôs com plantinhas verdes, as gaiolas retrô podem dar um charme especial para as estantes da cozinha, decorando aquele cantinho mais alto para ser utilizado como armário.

Gaiolas Retrô na Decoração de Casamento

Decorar um casamento com originalidade e muito estilo é uma tarefa que conta com soluções criativas e charmosas. Para compor um ambiente bem romântico, utilize as gaiolas retrô como objeto decorativo da mesa de doces do casamento. Você pode colocar as flores escolhidas para o casamento nelas, utilizando o espaço entre as grades para garantir que o arranjo fique bem firme.

Se o casamento for ao ar livre, é possível pendurar as gaiolas retrô e utilizá-las como parte da iluminação ao anoitecer, utilizando várias velas brancas e tomando cuidado para deixá-las longe de inflamáveis. O efeito é romântico e, como as gaiolas já possuem gancho para pendurá-las, bastante prático.

Outra opção é utilizar as gaiolas retrô para receber bilhetinhos dos convidados do casamento. Deixe papel e canetas, sinalize a gaiola como recipiente que vai receber os bilhetinhos e garanta uma lembrança dos momentos divididos com seus convidados nessa data tão importante.

Próximas campanhas