Gaiolas para Porquinho da Índia

Gaiolas para Porquinho da Índia

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGaiolas para Porquinho da Índia

Em busca de dicas para escolher e usar gaiolas para porquinho da índia? Independente do animal de estimação em questão, todo o proprietário que se preze ama e quer o melhor para o seu pet. No entanto, é normal que o cuidado com animais exóticos gere dúvidas frequentes. A melhor forma de resolvê-las  é investir na pesquisa e avaliação acerca das necessidades específicas da espécie, bem como demandas em relação a acessórios e cuidados diários.

As gaiolas para porquinho da índia são perfeitas para a diversão e repouso do seu pet. Os porquinhos podem viver uma vida feliz e saudável mesmo dentro da gaiola. No entanto, é fundamental saber escolher o produto ideal e adequado para estes pequenos roedores. Que tal sanar todas as suas dúvidas sobre o uso de gaiola para porquinhos da índia? Veja dicas para escolher e utilizar gaiolas para porquinho da índia com o WESTWING!

Gaiolas para Porquinho da Índia: Como Escolher ?

As gaiolas para porquinho da índia estão entre os fatores mais determinantes para a qualidade de vida destes animais. Por ser o principal ambiente de convivência ao longo da vida de um porquinho, a gaiola precisa ser confortável o suficiente para que o animal possa brincar, repousar e se exercitar. O tamanho, modelo e recursos estão entre os principais fatores a serem considerados.

Gaiolas para Porquinho da Índia: Tamanho

Quando o assunto é tamanho de gaiolas para porquinho da índia a regra é optar sempre pelo máximo de espaço possível. Organismos internacionais de proteção e cuidados com porquinhos indicam que a gaiola deve ter um tamanho mínimo de 0,7 m² para um animal e 1 m² no casos de dois porquinhos. No entanto, o ideal é que a gaiola seja maior em ambos os casos para que o animal possa viver de maneira confortável. Gaiolas para porquinho da índia com rampas e plataformas em alturas baixas trazem mais variedade à rotina dos porquinhos, mas é bom ter em mente que estes roedores precisam de espaço para se exercitar dentro do seu ambiente de convivência.

Gaiolas para Porquinho da Índia: Materiais

Assim como com todos os roedores, é importante evitar o uso de madeira como material principal para a confecção de gaiolas para porquinho da índia.  As gaiolas para porquinho da índia mais seguras são os modelos em plástico, arame e aço inoxidável ou feitas da combinação destes materiais. No entanto, no caso das gaiola de arame, é fundamental cobrir o solo adequadamente para que o porquinho não seja forçado a pisar neste tipo de estrutura. O piso de arame pode trazer danos à saúde das patas destes animais.

Gaiolas para Porquinho da Índia: Onde colocar?

Os porquinhos não se adaptam bem a ambientes muito úmidos e frios. Portanto é importante atentar para a localização e temperatura do ambiente onde será colocada a gaiola. Gaiolas para porquinhos da índia precisam ser colocadas em ambientes arejados e menos agitados. É importante manter as gaiolas, longe da luz direta do sol. A temperatura ambiente ideal para gaiolas para instalação de  porquinho da índia é de cerca de 23°.

Gaiolas para Porquinho da Índia: Como Equipar?

A configuração do interior da gaiola é tão importante quanto o tamanho em si. Uma gaiola grande e mal equipada não será um ambiente atrativo para o roedor. A gaiolas precisam estar equipadas com: local para que os porquinhos possam se esconder como uma caixa ou ninho, tubo de PVC para exercício e caixas de papelão. Os pratos de comida devem ser feitos de cerâmica ou material pesado para que não corram o risco de virar facilmente. Para a água, uma garrafa apropriada para porquinhos com bico de metal é o mais recomendado.

Feno ou palha para cobrir o chão é essencial. Lembre-se que a palha deve ser trocada regularmente para o bem estar e saúde dos porquinhos. Brinquedos para porquinhos da índia tornam o dia a dia na gaiola mais divertido e interessante. Túneis e tubos são boas opções. Brinquedos de roer não podem faltar, já que permitem o controle do crescimento dos dentes destes roedores. Para brinquedos caseiros para porquinhos, pode-se utilizar galhos de madeira livre de pesticidas. Evite abarrotar a gaiola com muitos brinquedos e acessórios para não prejudicar o espaço de convivência e exercício do animal.

Próximas campanhas