Gabinete Rústico de Banheiro

Gabinete Rústico de Banheiro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGabinete Rústico de Banheiro

Faça da sua casa um verdadeiro show de decoração ao pensar em todos os detalhes. O gabinete rústico de banheiro é um móvel perfeito para deixar o local onde cuidamos da nossa higiene com um toque especial de sofisticação. Feito de madeira e com ares tradicionais, o gabinete rústico de banheiro permite uma decoração elegante e bem moderna, ideal para banheiros de suíte ou até mesmo lavabos – seja em casa ou apartamento.

Traga a essência do estilo rústico para a decoração do seu lar e tenha espaços belos e organizados. O gabinete rústico de banheiro vai permitir uma série de combinações e deixar o ambiente intimista e aconchegante. Com as dicas que nós do Westwing reunimos você vai descobrir como o gabinete rústico de banheiro permite um espaço prático e sofisticado, podendo ser combinado com peças contemporâneas, clássicas e de diversos outros estilos. 

Por Dentro do Estilo Rústico

Este tipo de decoração é uma das formas mais clássicas para aperfeiçoar os espaços da casa, pois traz ares da casa do campo para dentro do lar. Com um aspecto único e mobiliário característico o estilo rústico permite uma variação bem interessante para um décor atraente. É o caso dos banheiros rústicos, que quebram o padrão branco dos banheiros atuais e carrega o frescor e simplicidade do campo.

Os móveis rústicos para banheiro são geralmente fabricados com madeira e apresentados de forma crua, com um aspecto quase que artesanal. No entanto, é possível encontrar variações de decoração que mesclam diversos elementos de outros estilos para criar um resultado exclusivo. O gabinete de banheiro rústico pode trazer uma cuba de cerâmica moderna, junto a uma parede com pastilhas, ou até mesmo em uma versão mais romântica do gabinete rústico de banheiro, com pintura em branco ou cores suaves.

Escolha o Gabinete Rústico de Banheiro Ideal

O primeiro passo para escolher o seu gabinete rústico de banheiro é pensar nas dimensões do espaço disponível. Depois, faça a escolha do tipo de decoração que deseja. Se a intenção é criar um banheiro totalmente rústico o gabinete rústico de banheiro deve seguir fielmente as características do estilo: madeira crua, puxadores de aço desenhados ou até mesmo sem portas. O gabinete rústico de banheiro sem portas é recomendado para espaços onde não é necessário o armazenamento de objetos, como um lavabo. Se a intenção é repaginar o gabinete rústico de banheiro sem portas, vale inserir caixas de vime para auxiliar o armazenamento de papel higiênico e toalhas.

Na parte superior, onde estará a sua bancada, vale também incluir flores – elas vão arrematar a beleza do ambiente. Outra dica valiosa é optar sempre por peças que foram impermeabilizadas. Como o banheiro é um local com muita umidade, essa simples escolha fará com que seu gabinete rústico de banheiro dure por muito mais tempo.

Outra característica do estilo rústico são os materiais com pedra – uma boa opção para a superfície do gabinete rústico de banheiro. Neste caso, vale optar por uma cuba de pia de textura e tonalidade parecida com o gabinete rústico de banheiro, fazendo com que eles se tornem uma peça única. 

Próximas campanhas