Gabinete de Cozinha Pequeno

Gabinete de Cozinha Pequeno

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraGabinete de Cozinha Pequeno

Nada como ter espaço suficiente em uma cozinha, seja para a circulação ou para armazenar os utensílios com comodidade. Afinal, o ambiente mais movimentado de casa merece cantinhos funcionais e otimizados, transformando a prática culinária em algo ainda mais fácil e prazeroso. Para essa tarefa, alguns móveis modernos ou tradicionais podem se tornar importantes recursos, auxiliando na busca por mais espaços vagos. O gabinete de cozinha pequeno, por exemplo, é um deles.

Um clássico do mobiliário próprio para esse tipo de ambiente, o gabinete de cozinha pequeno é, além de compacto para o ambiente, uma ótima solução como suporte para a pia e abrigo para diferentes tipos de utilidades domésticas, mantimentos e temperos. Sua vantagem também está no fato de dar uma mãozinha à decoração, por meio de seus vários padrões. E então, está em busca de um gabinete de cozinha pequeno? Inspire-se com os modelos e dicas do Westwing!

O Gabinete de Cozinha Pequeno em Detalhes

Cada vez mais inovadores, os espaços gourmet atuais contam dia após dia com elementos modernos e que têm como objetivo facilitar a vida dentro deles. É também para isso que existe o gabinete de cozinha pequeno, hoje existente em modelos com design diferenciado e tamanhos e padrões próprios a diferentes necessidades e estilos.

De madeira compensada, alumínio, MDF ou MDP, o gabinete de cozinha pequeno é marcado por suas várias divisórias e espaços. A estrutura do móvel é composta por gavetas; nichos; pés; prateleiras; e portas comuns, de correr ou basculantes, sendo que a maioria de seus acabamentos leva corrediças metálicas, dobradiças inovadoras e puxadores de vários tipos.

O caráter versátil de um gabinete de cozinha pequeno também está em suas funcionalidades. Algumas versões como o gabinete de cozinha com pia, por exemplo, já acompanham a pedra e são vendidas completas. Também é possível encontrar o gabinete integrado a um armário de cozinha comprido, ambos com as mesmas características estruturais e estéticas.

Os Estilos Decorativos e o Gabinete de Cozinha Pequeno

Os materiais ecléticos e formatos variados do gabinete de cozinha pequeno permitem à peça se integrar a diferentes propostas decorativas. Sua ideia é planejar uma cozinha ou espaço gourmet rústico? Então a dica é fazer uso de um gabinete para cozinha de madeira maciça, cores claras e acabamento em pátina.

Mas se o desejo é ter um cantinho contemporâneo ou eclético, o mais indicado é que o gabinete de cozinha pequeno tenha estrutura de MDF ou compensado, com cores amadeiradas ou que misture portas de verniz poliéster colorido. Gabinetes de cozinha brancos também são uma ótima sugestão, não só a esses estilos, além de serem neutros e darem a sensação de amplitude ao espaço, mesmo sendo pequenos.

Na hora de escolher e comprar o seu gabinete de cozinha pequeno, é fundamental levar em conta o volume de utensílios, mantimentos, itens de limpeza ou condimentos que serão armazenados nele. O importante é empregar o gabinete de cozinha pequeno de forma a dar mais ordem ao ambiente e espaço satisfatório aos objetos que não podem ou não se quer expostos.

Aqui, no Westwing, sobram modelos quando o assunto é gabinete de cozinha pequeno. Para conhecê-los, navegue pela nossa página e avalie o que melhor combina com o décor pretendido!

Próximas campanhas