Futon Chevron

Futon Chevron

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFuton Chevron

O futon, uma espécie de colchão fino e baixo, é uma das opções mais modernas quando o assunto é repouso com conforto. Usado tanto dentro como fora de casa sobre bancos, espreguiçadeiras, estrados e até no chão, ele veio do Japão para o Brasil na década de 70 e não foi mais embora. Hoje, pode ser usado como pufe ou almofada, compondo qualquer cantinho de maneira despojada e contemporânea. Dentre seus modelos, está o charmoso futon chevron.

Versátil, delicada e charmosa, a padronagem que dá forma ao futon chevron saiu da moda dos anos 50 para o décor e também é conhecida como zigue-zague ou espinha de peixe. Com sua sutileza geométrica e a forma minimalista de decorar, faz da peça um curinga para acomodar moradores e visitas com comodidade em qualquer ambiente. Confira a seguir o especial do Westwing sobre futon chevron e transforme diferentes cômodos de casa!

Futon Chevron: Eclético e Aconchegante

“Camas japonesas” inicialmente fabricadas de maneira artesanal, os futons costumam ter como base o algodão e têm na simplicidade seu maior atributo. Hoje, eles foram modernizados e apresentam versões elegantes e originais, sendo o futon chevron um dos principais representantes desta categoria.

Além de ser usado de maneira versátil como sofá, pufe, tatame, almofada e colchão sobre diferentes superfícies, o futon chevron é macio e confortável. Suas cores padrão são o preto e o branco, no entanto, hoje é possível encontrar modelos coloridos e cheios de estilo, indicados para todas as temáticas e tipos de décor.

Certos detalhes de um futon chevron também podem fazer toda a diferença na forma como será usado e na estética do ambiente. Opções maiores e com botonês, por exemplo, podem ser usadas como encosto e assento. Já um futon chevron menor pode assumir a função de um pufe, almofada ou estofado.

Lindas Composições com o Futon Chevron

Em tudo que assinala, a estampa chevron imprime elegância e delicadeza. E com o futon não seria diferente! Por isso, a peça pode ser aplicada de maneira mais solta no décor, combinando de maneira simples com os demais elementos do ambiente e criando harmonia com qualquer tonalidade e estampa.

Uma ideia bem bacana, que vai bem com tudo e sempre dá certo é criar uma composição do futon chevron com peças lisas e que tenham a mesma cor. Por exemplo: é possível usar cinza, marrom, azul claro e azul escuro em um futon chevron, enquanto apenas uma dessas cores aparece em almofadas pequenas sobre a peça. Será concebido um cantinho exclusivo e charmoso.

Neste caso, a combinação pode ser criada sobre pallets, tatames, espreguiçadeiras, bancos ou estrados, de preferência que tenha como base madeira em tom branco ou mesmo aparente, ou seja, amadeirado. Já para quem prefere estampar o desenho em mais de um item, usar um ou vários modelos de almofada chevron é uma ótima pedida!

Salas de estar e TV, quartos, escritórios, lounges, jardins, varandas, terraços e áreas de lazer e piscina. Todos podem ter um futon chevron como peça decorativa e utilitária, ideal para conferi-los personalidade e estilos como o étnico, contemporâneo e até clássico. Viu como a dupla futon chevron é curinga? 

Próximas campanhas