Funil

Funil

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFunil

Cozinhar é um hobby relaxante e prazeroso, que proporciona momentos únicos e torna a companhia de pessoas queridas ainda mais especial. Afinal, não há nada como receber amigos, familiares ou mesmo a sua cara metade para saborear uma refeição feita com carinho. Para que toda a concentração seja voltada para as receitas e para o preparo dos quitutes, é importante ter uma cozinha completa e bem equipada com os utensílios que tornam o momento de cozinhar mais prático e fácil.

O funil é um desses utensílios de cozinha que a gente nem sempre lembra de comprar, mas que fazem a maior falta. Um objeto simples, mas muito funcional, o funil é uma peça fundamental para transferir líquidos e outros ingredientes de um recipiente para o outro, sem fazer sujeira. Descubra agora no Westwing como escolher o funil ideal para completar sua cozinha!

De plástico, inox ou até mesmo de silicone, o funil é um item prático que não pode faltar na sua cozinha. Na hora de escolher o modelo, é importante considerar os benefícios de cada material. Os funis de plástico são os mais comuns e fáceis de encontrar pelo mercado. Os de inox, mais resistentes, são ideais para quem usa bastante o funil e precisa de um item mais firme e durável.

A novidade no mercado são os funis fabricados em silicone. Além de bonitos e modernos, os funis de silicone também são dobráveis, o que ajuda a economizar espaço na hora de guardar.

Tradição portuguesa

O funil com três ou quatro bicos é um tipo diferente, utilizado especificamente para fazer fios de ovos, um tradicional e delicioso quitute típico da culinária portuguesa. Com o funil de três ou mais bicos, é fácil fazer em casa essa receita que dá um toque especial em pratos doces e salgados.

Usos alternativos para o funil

Se você tem dificuldade em separar a gema da clara dos ovos, há um método infalível: coloque um recipiente (pote ou tigela, por exemplo) embaixo do funil e quebre o ovo na parte superior. A gema ficará “presa” na parte de cima do funil e a clara vai escorrer para o recipiente que você utilizou. Simples, né? Como o ovo pode deixar cheiro no funil, é bom separar uma peça específica para este uso.

Improvise!

Se você não tem um funil à mão, o Westwing te ensina a improvisar! Basta cortar uma garrafa PET de 2 litros cerca de quatro dedos abaixo do gargalo para fazer um funil improvisado.

Próximas campanhas