Fruteiras de Mesa

Fruteiras de Mesa

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFruteiras de Mesa

É impossível não se encantar com a quantidade de cores, aromas e sabores das frutas. No Brasil, o que não nos faltam são opções saborosas e saudáveis para incluirmos na nossa alimentação diária. As fruteiras de mesa são grandes aliadas para nos ajudar a criar e manter o hábito de comermos frutas durante o dia. Além disso, elas são ótimos objetos para levantar a decoração tanto da cozinha, quanto da sala.

Vidro, inox, acrílico ou vime, esses são só alguns dos materiais de fruteira de mesa oferecidos pelo mercado. Com tantas possibilidades e opções, as fruteiras de mesa têm se tornado elementos essenciais na decoração de casa. Uma sugestão interessante é combinar as frutas com flores para criar um arranjo original para sua casa. O Westwing separou dicas, inspirações e diversas sugestões deste e outros produtos que podem transformar a decoração da sua casa.

Importância das Frutas na Alimentação

Pode parecer que não, mas as fruteiras de mesa podem fazer toda diferença nos nossos hábitos alimentares. Afinal, se ao chegarmos em casa após um dia corrido, ou acordarmos um pouco atrasados, sem muito tempo para comer, e tivermos frutas à disposição nas fruteiras de mesa, com certeza iremos optar por elas. As frutas são fundamentais na nossa dieta, elas possuem vitaminas, minerais, fibras e compostos essenciais que ajudam a regular nosso organismo e ajuda a prevenir doenças.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde, devemos ingerir de três a cinco porções por dia. Portanto, que tal tirar as frutas da despensa ou da geladeira, e dar a atenção necessária que elas merecem, colocando-as em fruteiras de mesa, bem no centro da cozinha ou da sala?

Tipos de Fruteiras de Mesa

O mercado oferece tantas opções de fruteiras de mesa, que torna-se uma tarefa complexa listar todos os disponíveis. Mas, uma coisa é certa, você irá encontrar o modelo ideal que adeque-se a decoração da sua casa:

  • Fibras naturais: Vime, palha e outras fibras têm sido cada vez mais usadas para fazer objetos decorativos. Estas fruteiras de mesa, apesar de serem feitas de materiais naturais, oferecem um aspecto moderno e diferente para sua casa.
  • Acrílico: Para quem procura compor a casa com elementos modernos, as fruteiras de mesa de acrílico são a escolha certa. Estes modelos são arrojados, mas não perdem o aspecto simples, devido a transparência do material.
  • Vidro: Um dos modelos mais tradicionais, as fruteiras de mesa de vidro podem ser transparentes ou coloridas, além de poderem ser encontradas nas mais diferentes técnicas de manipulação de vidro. Este material é ideal para ambientes clássicos, elegantes e chiques.
  • Plástico: Apesar de não oferecerem um visual muito elegante, as fruteiras de mesa de plástico são peças descontraídas e divertidas. Funcionam bem em casas com crianças e jovens, além terem uma durabilidade maior e serem fáceis de limpar.

Seja na mesa da cozinha, de jantar ou de centro, as fruteiras de mesa combinadas com os elementos certos garantem uma decoração simples e de bom gosto para sua casa.

Próximas campanhas