Fruteira

Fruteira

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFruteira

Quem resiste em pegar uma fruta de uma fruteira bem disposta e cheia? Mais do que um simples objeto que armazena os mais diversos frutos, a fruteira pode ter um grande destaque na decoração. Seja na cozinha ou na mesa da sala, ela transmite ao ambiente um ar de naturalidade, expondo todo o colorido e a pluralidade de formas das frutas que a compõem. Como se não bastasse, as fruteiras servem como aromatizadores naturais, preenchendo todo o cômodo com cheiros cítricos e adocicados das frutas.

Atualmente, a fruteira tem sido vista como objeto de destaque na decoração, tanto quando estão compostas por frutas ou flores, como também sozinhas. Seu design cada vez mais inovador e a variedade de materiais usados em sua fabricação – como vidro, cerâmica, acrílico e bambu – tem feito da fruteira um item indispensável na ornamentação da casa. Inspire-se com nossas sugestões!

De Mesa ou Verticalizada: Qual o Melhor Tipo de Fruteira?

A fruteira costuma fazer um bom efeito no espaço em que é colocada. Entretanto, é preciso ter cuidado e atenção para que esse efeito não acabe se tornando exagerado, deixando a fruteira desproporcional com relação ao lugar em que está posta.

A fruteira de mesa é ideal para colocar sobre a mesa de jantar ou mesa de centro. Ela não precisa estar preenchida com alguma fruta, flor ou objeto, desde que seu modelo seja imponente e cause bom impacto para poder ser um destaque na decoração. Porém, o tamanho da fruteira deve ser proporcional ao da mesa, não devendo ultrapassar seus limites.

Já a fruteira verticalizada é ideal para ajudar na composição da cozinha, podendo também assumir o papel de móvel neste ambiente. Esse modelo geralmente possui mais de uma divisória, comportando diversos tipos de frutas e até legumes. Uma dica é buscar sempre dispor e organizar os alimentos de acordo com o consumo. As frutas e leguminosas mais consumidas devem ficar na divisória mais acessível.

 Modelos de Fruteiras

Graças aos diversos modelos, formatos e cores, sempre existirá uma fruteira que se encaixe na decoração da sua casa. As feitas de acrílico, por exemplo, proporcionam à cozinha e à sala um aspecto clean e de leveza devido à transparência do material. Além disso, elas são práticas de limpar e possuem boa durabilidade.

Para dar mais sofisticação ao ambiente, as fruteiras de vidro são ótimas alternativas. Dentro desse modelo existem as opções de vidro colorido, semigrafado, impresso e craquelado. Já as feitas de cerâmica, preenchem o espaço com charme e elegância, sendo ideais para ficar sobre a mesa de jantar ou na mesa de centro. A fruteira para mesa de jantar pode, inclusive, fazer papel de centro de mesa, enquanto esta não estiver sendo usada.

O material e a cor da fruteira ainda trazem flexibilidade no momento de harmonizar com o estilo da sua decoração. Para ambientes rústicos, opte por fruteiras feitas de fibras naturais, como o vime. Já as feitas em aramado ou metal, podem ser dispostas em composições clássicas ou modernas.

Próximas campanhas