Fruteira Retrô

Fruteira Retrô

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFruteira Retrô

As frutas são sempre o melhor lanche da tarde. Além de saudáveis, o açúcar produzido pelo alimento é fundamental para nos relaxar durante o dia, além de cortar aquela vontade de comer doces gordurosos e industrializados. Se você gosta da ideia, chegou a hora de apostar em uma fruteira sempre abastecida com os melhores frutos. Que tal optar por uma fruteira retrô? Para ter um modelos diferenciado na cozinha, leia e saiba mais!

Além de ser o suporte para os deliciosos frutos, a fruteira retrô também possui a função de completar o décor da casa. Por isso, o Westwing, a maior loja virtual de casa e decoração do Brasil, separou dicas de qual é a fruteira retrô ideal para compor harmonicamente com a sua cozinha! Afinal, há uma grande diversidade de modelos e também tipos distintos, como a fruteira de mesa e a verticalizada. Saiba qual delas é a ideal!

Decoração Retrô

A decoração retrô é um estilo que resgata tendências que fizeram sucesso e foram aclamadas no design em momentos anteriores. Os itens que fazem parte deste estilo decorativo lançam uma releitura, uma olhar repaginado sobre elementos nostálgicos de diferentes décadas.

As peças retrô são sempre novas e apresentam uma versão de algo criado anteriormente. Já o vintage representa uma peça garimpada ou conservada dos tempos passados. No caso da fruteira retrô, ela irá apresentar referências estéticas de décadas passadas em um produto novo e repaginado.

Tipos de Fruteira Retrô

  • Fruteira retrô de madeira: capaz de resgatar traços do estilo rústico e colonial, a fruteira de madeira conta com características atreladas ao retrô sempre que combinado a cores claras e tipografia rebuscada. Assim, a fruteira em madeira será perfeita para compor a sua cozinha e ainda garantir a qualidade do material para o produto;
  • Fruteira retrô rosa: para dar um toque de romantismo e delicadeza à fruteira retrô, aposte em um item rosa de porcelana. Para garantir que esteja de acordo com a identidade da época em questão, escolha um tom claro, como o rosa bebê.

Fruteira Retrô de Mesa ou Fruteira de Chão?

A fruteira retrô de mesa é perfeita para ajudar na composição na hora de servir e para suportar frutas selecionadas. Até mesmo vazia, o efeito visual da fruteira retrô ajudar a compor um ambiente aconchegante e convidativo.

Se você gosta muito de diversificadas frutas e os itens não irão caber em um suporte de mesa, opte pela fruteira retrô verticalizada. Assim, ela poderá fazer parte da decoração da cozinha e se transformar no protagonista do cômodo, por ser uma pequena estante reluzente, colorida pelos frutos da natureza. A fruteira verticalizada costuma ser produzida em aramado com curvas e pintadas com tinta específica nas cores vermelho, azul bebê, rosa bebê e bege.

Para dar suporte às frutas, completar a decorção, conferir elegância à cozinha com muitas cores e sabores… A fruteira retrô, seja de mesa ou vertical, irá se transformar rapidamente na peça queridinha do cômodo! Escolha o modelo, a estampa e tamanho ideal para compor harmonicamente em sua cozinha e abasteça com deliciosas frutas para os lanches da tarde e um café da manhã balanceado e completo!

Próximas campanhas