Fruteira Provençal

Fruteira Provençal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFruteira Provençal

As frutas não são apenas uma fonte saudável de alimento, como também dão um belo colorido ao ambiente, mas, para isso, é necessário o recipiente ideal para dispô-las na decoração. A fruteira provençal é o utensílio perfeito para quem quer unir charme, tradição e elegância ao espaço. Seja na cozinha, na sala de jantar ou estar, a fruteira provençal dá um ar único ao ambiente, perfeito para decorações em estilos mais clássicos e, até mesmo, rústicos.

A fruteira provençal, além de servir como depósito de seus frutas e outros alimentos, é um elemento decorativo que enriquece o cômodo, podendo ser utilizado, inclusive, sozinho na decoração. No Westwing você descobre tudo o que precisa saber sobre a fruteira provençal e muitos outros objetos para complementar sua casa com muito requinte e elegância, sem deixar de lado tudo que é mais precioso para sua família, como o conforto e a funcionalidade. Inspire-se!

Características da Fruteira Provençal

A fruteira provençal é um belo item funcional e decorativo que pode ser encontrada em várias formas, para se adaptar a seu gosto e personalidade de seu lar. A fruteira provençal é comumente composta por um pé central e um ou mais pratos, bandejas ou vasilhas na parte superior.

Os modelos em porcelana são alguns dos mais comuns, costumeiramente na cor branca e com bandeja provençal com recortes nas laterais ou próximos às extremidades que deixam o produto semelhante a uma delicada e charmosa renda. Outro material muito comum na fruteira provençal é o metal aramado, geralmente pintado de branco ou com cores suaves, porém com pintura um pouco desgastada, uma das características principais deste movimento arquitetônico.

Ainda podemos encontrar modelos de fruteira provençal em madeira, com o mesmo acabamento desgastado que vemos nos de metal, porém possuem mais opções de cor, apesar de sempre suaves.

Tipos de Fruteira Provençal

A fruteira provençal pode ser dividida em alguns modelos básicos dependendo do número de pratos que contém e do tipo de apoio onde são posicionadas. Confira:

  • Fruteira provençal de mesa: pode ser apoiada em mesas, balcões, bancadas, entre outros locais. Podem conter até dois andares, sendo os mais comuns, os modelos com dois pratos de porcelana suportados por uma estrutura central de ferro. São ideais para decorar cozinhas, salas de jantar e de estar, onde podem enfeitar buffets e aparadores, além de servir como centro de mesa, entre e durante as refeições.
  • Fruteira provençal de chão: fica apoiada no piso, sendo ideal para utilização apenas na cozinha. Costumam ter três andares, geralmente toda fabricada em metal aramado, porém modelos mais rebuscados em madeira também podem ser encontrados.

Decorando com a Fruteira Provençal

A fruteira provençal é ideal para ambientes em estilo mais clássico, como o colonial, o romântico, o rústico, o retrô e o próprio provençal, mas também pode ser aplicada em espaços mais modernos com a intenção de dar mais textura ao espaço. Graças a cor branca e tons neutros suaves, ela combina em qualquer espaço, basta seguir os seus instintos!

Garanta um modelos de fruteira provençal para enriquecer o seu ambiente!

Próximas campanhas