Fruteira em MDF

Fruteira em MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFruteira em MDF

Seja de canto, acoplada a um móvel, de mesa ou multiuso, a fruteira é um item que adiciona praticidade e funcionalidade à sua cozinha ou sala de jantar, uma vez que permite que você armazene frutas de forma organizada e muito charmosa. Para quem deseja adicionar um toque moderno e elegante ao ambiente, por que não investir em uma fruteira em MDF? Esse material, que substitui a madeira, está super em alta e é um trunfo na hora de complementar a decoração.

A fruteira em MDF mais utilizada é a de mesa, que pode ser personalizada com pinturas e efeitos artesanais. Se o estilo adotado no cômodo for mais romântico, você pode investir em uma fruteira em MDF provençal com dois andares, por exemplo. Se for mais rústico, uma fruteira em MDF com pinturas country fica um charme! Conheça seus diversos tipos com o Westwing!

Fruteira em MDF: Capricho na Decoração

A fruteira em MDF é uma peça muito apreciada na composição de mesas de salas de jantar, por exemplo. Na cozinha, ela também é muito utilizada sobre a mesa ou em balcões. Por ser muito versátil, a fruteira em MDF geralmente é customizada por artesãos, que aplicam técnicas de pintura para personalizá-la. Se você tiver um pouco de tempo e alguns materiais pode criar a sua própria fruteira em MDF. Para isso, basta apenas adquirir a peça lisa e pintá-la, optando por aplicar adesivos, deixá-la lisa ou desenhar imagens. Aqui, sua criatividade é quem manda!

Fruteira em MDF de Canto

Há versões maiores de fruteira em MDF, que substituem os móveis de madeira tradicionais. Geralmente confeccionada na cor branca, a fruteira em MDF de canto tem o objetivo de otimizar o aproveitamento de espaços na cozinha e, por isso, vem com gavetas, portas e compartimentos vazados de metal para armazenar as frutas. Esse tipo de fruteira em MDF é indicado para ambientes menores e que precisem de um móvel que reúna diversas funções, tais como fruteira, armário e balcão.

Os Diversos Usos da Fruteira em MDF

Muito além de abrigar deliciosas frutas, a fruteira em MDF adotou o sentido de móvel funcional e, por isso, serve também para abrigar eletrodomésticos, utensílios, mantimentos, etc. A chamada fruteira multiuso pode ser feita de madeira ou MDF e facilita muito o dia a dia em casas com espaços reduzidos e que possuam uma cozinha pequena. Se você pretende investir em uma fruteira em MDF, mas não dispõe de muito espaço, optar pela fruteira multiuso é uma ótima ideia.

Como Aplicar Laca à Fruteira em MDF

A laca é um revestimento muito elegante e amplamente utilizado em móveis. Seu efeito brilhante e aveludado dá um toque especial a qualquer peça. Se você quiser trabalhar sua fruteira em MDF com essa técnica, primeiramente você deve:

  • Preparar as peças para receber a tinta utilizando primer universal automotivo. A dica é diluir esse primer com thinner;
  • Na sequência, lixe a peça com lixa d’água 360 para corrigir imperfeições;
  • Na hora de aplicar a tinta existem opções de tinta automotiva, a PU, a LACA e o esmalte sintético automotivo. Dilua com thinner a cerca de 20% com a cor escolhida por você e aplique a primeira demão com um compressor;
  • Depois, aplique uma segunda demão – se necessária – e aguarde um dia até que a secagem da tinta esteja completa. Depois, é só desfrutar da beleza da sua fruteira em MDF!

Próximas campanhas