Fruteira de Ferro

Fruteira de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFruteira de Ferro

As cores que dão vida e sensações variadas aos ambientes não precisam ser limitadas à tonalidade das louças, móveis e utensílios de todos os portes e finalidades. Na cozinha, por exemplo, receitas dão todo o tom de um ambiente versátil e alegre, muito por conta dos ingredientes frescos que ficam à mostra e ao alcance da mão, como as deliciosas e nutritivas frutas. Melhor ainda quando acomodadas na fruteira de ferro.

A fruteira de ferro explora muito bem essa versatilidade que se busca no interior do lar. Resistente e durável, cai bem ao combinar com os mais variados estilos decorativos de cozinhas, como aquelas embelezadas pelo brilho do inox à rusticidade que a madeira emprega tão bem ao ambiente. Confira aqui, neste especial do Westwing, algumas dicas para fazer uso diferenciado da fruteira de ferro para compor o lar. Inspire-se conosco!

Compondo com a Fruteira de Ferro

Embora o uso de fruteiras possa remeter, diretamente, ao uso dela na cozinha, projetos modernos têm acrescentado o uso da fruteira de ferro à sala de jantar, por exemplo. Ainda mais quando o cômodo está integrado à cozinha, criando um diálogo decorativo que se complementa entre ambos os ambientes.

Mais que uma suculenta paleta de cores e sabores, a fruteira de ferro tem se condicionado a um contínuo processo decorativo, no qual se pode compor a fruteira de mesa com frutas da estação, sendo posteriormente consumidas – um fato que merece menção, claro, para que fique clara a dupla vantagem de contar com a fruteira de ferro.

Assim, fugindo dos cantinhos da cozinha que ganham cores e mais utilidade com a fruteira de ferro, esse tipo de item pode servir para adornar todo o estilo da sua mesa de jantar, por exemplo, assumindo o protagonismo comum aos centros de mesa.

Há, ainda, modelos de fruteira de chão, esses mais indicados para o uso na cozinha, já que tendem a ter mais espaço para armazenar frutas de todos os portes, cores e espécies. Vale ressaltar, entretanto, que, além das frutas, a própria fruteira de ferro pode ser o elemento decorativo mais atraente daquele canto.

Dicas para Pintar o Ferro

Para customizar ou renovar a fruteira de ferro escolhida, confira algumas dicas para pintar a peça de forma prática e que deixará um resultado charmoso e duradouro. Antes de partir para a prática, vamos conferir algumas superfícies metálicas comuns à fruteira de ferro e de que maneira proceder ao pintá-las:

  • Superfícies sem ferrugem: nesses casos, recomenda-se o uso do óxido de ferro de sua preferência, primeiramente, seguindo, então, para a cor de tinta que vai remodelar o estilo da sua fruteira de ferro;
  • Superfícies enferrujadas: com escova de aço ou lixa, remover as áreas tomadas pela ferrugem. Na sequência, siga as dicas anteriores;
  • Repintura: convém aplicar somente nas áreas em que a fruteira de ferro perdeu a cor e está com a superfície metálica exposta.

A pintura da fruteira de ferro, em todos os casos, pode ser feita com tinta spray, sendo usada com mais praticidade. Basta aplicar camadas finas da tinta e ir repetindo o processo aos poucos até atingir o acabamento desejado.

Quer saber como você pode promover ainda mais estilo e praticidade no lar com a fruteira de ferro? Então inspire-se nas dicas do Westwing e conheça, aqui, os produtos exclusivos que oferecemos!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas