Fruteira de Bambu

Fruteira de Bambu

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFruteira de Bambu

Está mais do que provado que as frutas proporcionam benefícios que até mesmo outros alimentos naturais não têm o poder de oferecer: quando consumidas ao menos cinco porções por dia, elas são capazes de proteger o organismo, auxiliar na perda de peso, fornecer vitaminas, diminuir o risco de câncer e ajudar contra o envelhecimento. Por isso, nada mais do que justo abrigá-las em local correto, protegido e esteticamente belo, como uma fruteira de bambu.

Sua principal vantagem está na matéria-prima, uma vez que o bambu é versátil, prático, leve e fácil de conservar. Talvez por isso faça parte de tantos outros utensílios com cada vez mais frequência! Assim, cozinhas e espaços gourmet que contam com uma fruteira de bambu não apenas ganham funcionalidade, mas um acessório útil, charmoso e super decorativo. Acompanhe com o Westwing as características de uma fruteira de bambu e descubra porque ela é tão querida!

Como é a Fruteira de Bambu?

Bastante confundida e comparada com uma fruteira de madeira, a fruteira de bambu é normalmente fabricada por meio de técnicas ecologicamente corretas e que utilizam meios com baixo ou nenhum impacto para o meio ambiente. Sua cor é, em geral, neutra e amadeirada, mas também existe em tonalidades coloridas.

Mais conhecida como uma fruteira de mesa, a fruteira de bambu costuma ter o formato arredondado, como uma espécie de saladeira ou vasilha rasa. No entanto, a peça pode ser encontrada no modelo para chão, mais alta, geralmente com três divisórias e rodízios/pés que facilitam o transporte da fruteira de bambu.

Outro detalhe que faz de uma fruteira de bambu uma peça graciosa e moderna é o acabamento com outros materiais, como aço inoxidável, metal, alumínio, plástico e cerâmica. Esta última, em especial, substitui com perfeição uma petisqueira de porcelana e é ideal para dar suporte a frutas secas, por exemplo.

Fruteira de Bambu: Decorada e para Decorar

Seja sobre a mesa da cozinha, varanda gourmet ou sala de jantar, no balcão ou ilha do espaço gourmet ou, ainda, na copa de casa, a fruteira de bambu confere um clima gracioso e até aconchegante, quer seja pela neutralidade da peça, quer seja por seu aspecto bucólico, ideal para ambientes em estilo rústico, românico, industrial ou mesmo contemporâneo.

Além disso, o caráter versátil da fruteira de bambu não está apenas em combinar com vários padrões decorativos e espaços, mas por também servir como acessório decorativo: a peça não precisa, necessariamente, apoiar frutas naturais, mas dar suporte a adornos como esferas de madeira decorativas e frutas artificiais de cerâmica ou, simplesmente, ser pintada.

Como centro de mesa ou utensílio doméstico, a fruteira de bambu pode ser usada para uma decoração artesanal delicada, principalmente quando feita à mão ou produzida por meio da junção de hastes de bambu. Sem contar que a peça existe na versão personalizada e pode ser decorada pelo próprio morador.

A Limpeza da Fruteita de Bambu

Para manter a sua fruteira de bambu sempre limpa e vistosa, a dica é secá-la logo após a lavagem, o que também evita a presença de fungos e bactérias, além de abrigá-las em local arejado. Já sua cor natural pode ser mantida com a aplicação de óleo mineral, por pelo menos três vezes ao ano.

Pronto, agora que você já conhece os modelos e métodos de limpeza, com a sua fruteira de bambu poderá encher sem receio o carrinho da feira, deixar os espaços mais lindos e organizados e ainda conquistar mais saúde!

Próximas campanhas