Fruteira Artesanal

Fruteira Artesanal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFruteira Artesanal

A fruteira artesanal vem para dar um toque personalizado na decoração da casa sem perder a funcionalidade que oferece. Feita de barro, madeira, aço ou até mesmo papel a fruteira artesanal é um item muito requisitado entre os decoradores de ambientes, pois eleva a qualidade e mostra os cuidados com os mínimos detalhes – sendo um artigo que harmoniza com o ambiente interno (cozinha ou sala de jantar) ou externo (varandas e churrasqueira).

Comece a redecorar trazendo uma pegada saudável para toda a família. Com a fruteira artesanal você poderá deixar expostas frutas que com suas cores e formatos também dão mais beleza aos espaços. Confira as dicas que nós do Westwing trouxemos e descubra como dar um toque cheio de personalidade para o lar. São itens especiais e altamente refinados, todos selecionados pela curadoria da nossa editora de estilo Alexandra Tobler. Confira!

Saúde e Beleza

A fruteira artesanal é um artigo perfeito para quem gosta de espaços práticos e belos. A fruteira artesanal geralmente é no formato de mesa – como se fosse uma espécie de bowl bem grande. Redondo, quadrado ou retangular, a vantagem da fruteira artesanal é poder deixar frutas frescas disponíveis com facilidade, sempre perto da visão dos moradores da casa. Isso facilita bastante a troca de alimentos industrializados por itens naturais e saudáveis – como as frutas. Maçãs, bananas, peras e muito mais são muito bem vindas para compor um visual atraente para a fruteira artesanal.

Além da praticidade, a fruteira artesanal ainda ganha desenhos e cores únicas, o que mostra a qualidade do produto – o que pode ser uma boa sugestão de presente, principalmente para quando for visitar os recém-casados. Uma fruteira para cozinha se torna uma forma de mostrar o seu carinho e atenção com o casal que acabou de se casar.

Fruteira Artesanal

Decore com uma Fruteira Artesanal

A fruteira artesanal pode se apresentar nos mais diferentes jeitos, podendo carregar inclusive características regionais de onde foi confeccionada. A fruteira de barro, por exemplo, é encontrada em feiras de artesanato do interior paulista. Sempre com cores belas,formas esculpidas  e desenhos abstratos. Já as fruteiras em MDF fazem muito sucesso para quem procura uma fruteira artesanal mais discreta e refinada. Como este tipo de madeira permite uma série de cortes – inclusive redondos, a fruteira artesanal em MDF é uma boa opção.

Outra forma de decorar e armazenar frutas é com a fruteira feita com papel. A técnica deixa o material resistente e quase imperceptível de que é papel – tanto que são utilizadas cores que inclusive imitam outros materiais, como o plástico, a cerâmica e até mesmo a porcelana. Você terá um produto de alta qualidade sem fazer nenhum dano ao meio ambiente. Além do papel, a garrafa pet vem com uma roupagem eco-friendly e consegue dar origem a fruteiras lindas e incríveis.

Como Fazer uma Fruteira Artesanal

De forma prática e rápida, é possível fazer a sua própria fruteira artesanal com tigela e corda. Aproveite este passo a passo e complete a sua cozinha com mais este charme.

Você vai precisar de:

  • Tigela
  • Corda
  • Cola quente
  • Tesoura

Como fazer:

Após separar uma tigela funda e grande, podendo ser em plástico ou vidro, comece a colar a corda em volta do pote. Primeiramente comece passando a cola quente em forma circular na tigela, seguindo a forma da peça de baixo para cima e, então, vá colando a corda por cima da cola, Faça esse processo aos poucos, para que a cola não seque antes de você conseguir passar a corda sobre ela. Chegando à borda, corte o fim da corda e cole-a com cuidado, arrematando a peça. Para fazer o fundo da fruteira artesanal, enrole a corda circularmente sobre ela mesma, começando pelo meio e seguindo até atingir o tamanho do fundo do pote, sempre prendendo-a com a cola quente. Depois basta colar o fundo com cola quente e pronto. Assim estará pronta a sua fruteira artesanal.

A corda com seu acabamento cru possui uma coloração bege, que fica ótima para dar um charme discreto ao espaço. Já se você deseja dar mais destaque à peça, depois de presa, a corda pode receber uma tintura vibrante por cima.

Com tantas opções, o difícil mesmo é escolher apenas uma. A dica para quem possui uma casa maior é escolher diferentes modelos de fruteiras – contanto que combinem. Assim, as frutas vão dominar a casa, deixar sua família ainda mais saudável e de quebra, o décor belo e harmonioso.

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas