Fronhas Bordadas

Fronhas Bordadas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFronhas Bordadas

Beleza por todos os lados, inclusive no quarto. Ter uma cama bem arrumada também é uma forma de decorar a casa! Com as fronhas bordadas acontece exatamente isso: é mais requinte e sofisticação para o local mais confortável e exclusivo da casa. Antigamente, as fronhas bordadas eram feitas pelas noivas, que faziam seu enxoval antes mesmo de marcar o casamento. Hoje, é possível encontrar diversos modelos prontos para utilização, para casados ou solteiros.

Tenha um quarto ainda mais elegante com as fronhas bordadas e crie um jogo de cama impecável e autêntico. Aqui no Westwing você vai encontrar modelos para completar o seu jogo de cama e ter o móvel mais importante do quarto como o destaque decorativo do ambiente. Confira nossas dicas e aproveite as inspirações selecionadas pela nossa curadoria altamente refinada e assinada pela diretora de estilo Alexandra Tobler. Tudo com descontos exclusivos de até 70%!

Fronhas bordadas: delicadeza e personalização

Organização e beleza são sinônimo de fronhas bordadas. Isso porque elas garantem uma boa aparência e sinal de cama arrumada. Seja qual for o seu estilo, as fronhas bordadas podem ser utilizadas para arrumar a cama. São vários tipos de bordados e fios utilizados para a confecção deste produto:

  • Fronhas bordadas à mão: elas surgiram com o enxoval da noiva, desde quando as meninas já começavam a fazê-lo desde cedo. É um tipo muito bonito e a vantagem é que é possível encomendar o desenho exatamente do jeito que você quer. Além disso, as fronhas bordadas à mão vão ficar ainda mais exclusivas, pois serão peças únicas.
  • Fronhas bordadas estilo inglês: é muito fácil de encontrar fronhas bordadas no estilo inglês. Este tipo de bordado é uma espécie de faixa com detalhes. Pode ser de algodão ou outro tipo de tecido. O lado positivo desta fronha é que se você precisa de algo mais prático você consegue usar no travesseiro de dormir, pois como esse bordado ficará na ponta ele não vai tirar o conforto.
  • Fronhas bordadas em ponto cruz: este tipo de bordado faz com que os fios formem pequenas cruzes que, quando agrupadas, criam diversos desenhos. É um dos tipos de bordado mais famosos e fica perfeito, principalmente, nas fronhas bordadas com temas infantis.
  • Fronhas bordadas em vagonite: esta técnica não ultrapassa o tecido para criar o bordado e igual ao bordado inglês precisa de um tecido específico para ser feito.
  • Fronhas bordadas com monogramas: é um tipo clássico para enxovais. Os monogramas são o agrupamento de letras, geralmente as iniciais do primeiro nome do casal, criando um símbolo. Fronhas bordadas desta forma ainda atraem casais tradicionais.

Como usar fronhas bordadas

Para usar as fronhas bordadas é necessário que você utilize travesseiros extras para não ter que trocar as fronhas toda vez que for dormir. Isso porque o bordado pode atrapalhar a sua acomodação para dormir. Dica: se a fronha bordada será usada no travesseiro de dormir, prefira bordados nas pontas, que não vão te atrapalhar nem incomodar o rosto. As fronhas bordadas precisam ser trocadas quinzenalmente, assim você terá beleza e limpeza morando no mesmo lugar.

Westwing: o Extraordinário Mundo da sua Casa

Próximas campanhas