Fronha

Fronha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFronha

Alguns objetos estão tão integrados a nossa rotina diária que quase não paramos pra pensar na sua importância. Assim ocorre com a fronha. Muito além de sua função decorativa, a fronha tem um papel fundamental para a manutenção da nossa higiene e saúde e para a preservação do nosso travesseiro.  


Você já parou para refletir sobre o impacto dos nossos hábitos diários em relação a nossa qualidade de vida? Todos os dias colocamos o nosso rosto sob uma fronha para descansar a noite, além de utilizarmos essa roupa de cama para proteger o nosso travesseiro e decorar nosso quarto. Portanto, é recomendável escolher com cuidado a fronha que iremos utilizar. O Westwing traz dicas e ideias para a decoração do quarto.

Fronha benefícios para a saúde

Ao montarmos o quarto, é comum investirmos tempo e pesquisa na escolha do colchão, cama e até do travesseiro. No entanto, vale ressaltar que gastamos em média 6 a 8 horas por dia deitados sob uma fronha. Além disso, não adianta investir na compra do melhor travesseiro do mercado para deixá-lo desprotegido, não é mesmo?

A fronha é fundamental para proteger o travesseiro contra um desgaste rápido causado por manchas, umidade e fungos. Ainda mais importante, esse tipo de produto tem a função de proteger a nossa pele durante o período de descanso, impedindo o contato direto entre o rosto e o travesseiro.

As fronhas mais comuns no mercado são feitas de algodão, mas existem diversos outros modelos com propriedades mais complexas e desenvolvidas especialmente para proteger o travesseiro e o rosto contra agentes externos específicos. Por exemplo, as fronhas feitas a partir de fibras de bambu possuem propriedades antibacterianas naturais, são muito macias e proporcionam grande conforto. Há também opções do produto feitas com tecidos antialérgicos, além das fronhas feitas de tecidos impermeáveis – ideais para proteger o travesseiro contra os efeitos da umidade.

Fronha na decoração do quarto

Além de importantes para a nossa saúde, as fronhas são elementos muito relevantes para a decoração. A depender do estilo da fronha, é possível utilizar esse elemento para dar ao quarto uma atmosfera divertida e interessante com o mínimo de esforço.

Confira 5 dicas de decoração com fronhas personalizadas:

1. Utilize frases ou citações do seu autor preferido para personalizar a fronha e dar um toque mais romântico ao seu quarto. Você pode bordar o texto utilizando linha da cor de sua preferência.

2. Além de frases e citações, desenhos bordados também podem ser utilizados para decorar sua fronha.

3. Que tal um presente bem criativo feito a partir de uma fronha? Selecione a foto de um momento especial e imprima na fronha para personalizá-la.

4. Fronhas decoradas com motivos festivos dão um toque de estilo à decoração do quarto. Natal, dia das bruxas, dia dos namorados… Utilize a imaginação e criatividade para decorar as fronhas durante a passagem dessas datas.

Próximas campanhas