Fronha Floral

Fronha Floral

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFronha Floral

A primavera é a estação da renovação da natureza e das flores e, quando pensamos em flores, pensamos em cores, texturas e perfumes irresistíveis. As flores inspiram a decoração dos ambientes mais aconchegantes e charmosos e é por isso que possuem lugar cativo no quartos mais envolventes. Para que seu quarto siga esta tendência, a fronha floral aparece como opção ideal para inspirar, decorar e embalar bons sonhos em qualquer estação do ano.

Arranjos, estampas, adornos e enfeites dos mais diversos estilos: as flores combinam com qualquer tipo de decoração e têm o poder de levar mais cor e estilo a ambientes que antes pareciam monótonos e sem vida. Ao escolher a fronha floral para equipar sua cama, o Westwing tem todas as dicas que você procura para unir o máximo em conforto à uma decoração envolvente e muito romântica, garantindo bons sonhos.

Fronha Floral Provençal

Em uma decoração de quarto inspirada nos ares provençais, a fronha floral deve aparecer em cores claras, tons pastéis em lilás e verde e que possuam motivos delicados, como a lavanda.

Outra alternativa para tornar a decoração floral diferente é optar pela fronha floral com girassóis, que são alegres e também muito comuns na região do sul da França, que inspira esse tipo de decoração. O cobre-leito floral, neste caso, deve ser usado caso a estampa seja delicada.

Para que o ambiente fique em harmonia, uma dica é combinar com cobre-leito liso em cor clara, dando mais leveza ao ambiente, o que vai muito bem nos ambientes provençais.

Fronha Floral Monocromática

Pensa que a decoração com flores sempre vem acompanhada de uma explosão de cores? Nem sempre! Quem prefere ambientes clássicos e cores sóbrias pode optar pela fronha floral monocromática, com tons suaves e que tornam o ambiente delicado, elegante e sofisticado sem torná-lo colorido.

As decorações minimalistas e clássicas são beneficiadas desse tipo de estampa para fronha floral, já que ganham em estilo e não perdem suas características mais importantes. Nesse caso, combinar o lençol floral, o cobre-leito e a fronha floral na mesma estampa pode ser feito com mais liberdade, já que a estampa é bastante discreta.

Dicas para Escolher sua Fronha

Escolher a fronha floral perfeita, mais do que contar pontos na decoração, é a garantia de um sono tranquilo e um quarto aconchegante. Os tecidos sintéticos têm a tendência de esquentar e dificultam a transpiração, por isso são menos indicados para cobrir os travesseiros. Dê preferência à fronha floral composta por percal, o linho, a seda e o algodão.

A fronha floral feita em malha também é uma ótima opção, sendo macia, conservando uma temperatura agradável e sendo vendido, muitas vezes, a preços muito mais acessíveis que outros tecidos de boa qualidade. O ideal é optar por uma fronha floral feita em tecidos nobres que se adequem à temperatura e aos hábitos de uso e, claro, que combinem com a decoração do ambiente, permitindo bons sonhos em um ambiente confortável e cheio de estilo.

Próximas campanhas