Fronha de Oncinha

Fronha de Oncinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFronha de Oncinha

Amada por muitos, vista com dúvida por outros, fato é que a estampa de oncinha está sempre em alta. Entram e saem estações, vêm e vão tendências, ela vive na moda em meio a vestuários de todos os tipos e, inclusive, peças de decoração. E não pense que isso se resume apenas aos adornos. Móveis, revestimentos, utensílios e roupas de cama também podem ganhar a sofisticação e intensidade da estampa. A fronha de oncinha é um exemplo. 

Indispensáveis à proteção e decoração dos travesseiros, as fronhas estão cada vez mais variadas e originais. A fronha de oncinha faz parte desta tendência e aparece com frequência no décor de quartos modernos e alinhados com o que há de mais atual. Além disso, não é de hoje que a padronagem se assemelha ao “pretinho básico”: eclética e usada em qualquer ocasião e estilo. Conheça melhor a fronha de oncinha com o Westwing!

A Charmosa Fronha de Oncinha

Você já parou para pensar que além de oferecerem abrigo e higiene ao travesseiro, visto que o protegem de ações externas, as fronhas podem ser o toque que faltava à decoração de um dormitório? Em especial a fronha de oncinha, que quando exposta é capaz de renovar o ambiente e adornar de maneira prática.

Seja com a estampa desenhada de forma discreta e sutil ou bem destacada e perceptível, a fronha de oncinha varia em tecidos e, consequentemente, texturas. Seus materiais mais comuns são o algodão e seda, mas a peça também pode ser fabricada de percal, cetim ou poliéster, com acabamentos em renda, viés ou elástico.

Versátil, a fronha de oncinha varia igualmente em cores: em geral preta e marrom, também conta com modelos em tons mais alegres e intensos, como rosa, azul, vermelho e amarelo. A tendência animal print ainda aparece na fronha de oncinha em forma de padronagens de zebra, tigre, leopardo e cobra, suavemente misturadas à estampa principal.

A Fronha de Oncinha no Décor dos Quartos

Com uma fronha de oncinha, várias são as possibilidades decorativas e composições para a cama, sempre de maneira a criar um cenário convidativo, refinado e aconchegante. Em um quarto de casal onde o desejo seja conferir destaque e ousadia com a roupa de cama, é possível elaborar uma composição bem evidente. Uma dica é usar a fronha de onça em conjunto com outras peças, como um lençol de oncinha e/ou edredom de oncinha.

Já para um décor discreto, em que o objetivo seja ousar em elementos como móveis e revestimentos ou criar uma atmosfera sóbria e neutra, a dica é usar uma fronha de oncinha branca com a estampa aparente apenas nas bordas ou como um pequeno detalhe. A sugestão também vale para a decoração de um quarto infantil, podendo a fronha de oncinha ser da cor bege, nude ou azul e rosa bebê.

Viu como uma fronha de oncinha pode ser mais útil e ornamental do que você imaginava? Agora que você já conhece suas características, avalie qual modelo combina mais com seu estilo, seja ele avulso, presente em um conjunto de cama ou kit berço!

Próximas campanhas