Frigideira de Ferro

Frigideira de Ferro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFrigideira de Ferro

Há séculos os utensílios de ferro fazem parte da história do homem. Até o inicio da utilização do alumínio, ele era uma das únicas opções para as panelas. No entanto, atualmente, poucas pessoas sabem das vantagens deste material na cozinha. A frigideira de ferro é uma das melhores opções, pois ela é capaz de atingir altas temperaturas, conservar o calor dos alimentos, além de serem extremamentes resistentes e fáceis de limpar.

Muitas pessoas ainda possuem um certo receio com a frigideira de ferro, principalmente pela oxidação deste material, no entanto elas são muito benéficas para a sua saúde. Afinal, a comida preparada nos utensílios de ferro acaba absorvendo um pouco deste nutriente que é fundamental para o funcionameno do nosso organismo. O Westwing preparou uma página com conteúdo exclusivo para sanar as suas dúvidas em relação a este tema. Confira!

A Frigideira de Ferro

Por muito tempo os utensílios de alumínio substituíram as peças de ferro, mas, ultimamente, as pessoas tem começado a optar pelas peças em ferro. A frigideira de ferro é ideal para preparar carnes, peixes e outros pratos. Prática e versátil, ela é a escolha dos principais chefes de cozinha. Além de serem ótimas para o preparo de comida, possuem um charme especial para a decoração da sua casa.

Vantagens da Frigideira de Ferro

Algumas características deste material vão te fazer querer investir numa peça destas agora. Confira as principais vantagens de se ter uma frigideira de ferro no acervo da sua cozinha.

  • Ao contrário do que muitos pensam, a frigideira de ferro é antiaderente. Com o tratamento certo e alguns cuidados, ela será sua frigideira antiaderente favorita, perfeita para grelhar carnes, fazer panquecas e omeletes.
  • Nenhum outro material se compara a frigideira de ferro no que tange a capacidade de atingir altas temperaturas. Ela aquece-se rapidamente, mantém o calor do alimento, o que é ideal para selar ingredientes. Para aumentar a capacidade de manter o calor, aposte numa frigideira com tampa.
  • A frigideira de ferro é versátil pois, além de aquecer-se bastante, ela pode ser levada ao forno. Portanto, você pode usá-la para pratos que são fritos e cozidos em sequência, da maneira mais prática possível.
  • Ao contrário de muitos outros materiais, a frigideira de ferro é resistente e pode durar uma vida inteira. Além disso, o tempo faz com que a peça torne-se ainda melhor para cozinhar.

Limpeza da Frigideira de Ferro

A frigideira de ferro requer uma limpeza especial, diferente dos outros modelos e materiais. A frigideira de ferro nunca deve ser deixada de molho em água e sabão. É fundamental que ela seja lavada logo em seguida ao uso. Retire o excesso de comida com um papel toalha e lave apenas com água e esponja, sempre usando o lado mais macio. Caso esteja difícil remover tudo, utilize sal grosso com detergente, a textura dele irá ajudar a remover a sujeita. A frigideira de ferro torna-se mais fácil de ser lavada, de acordo com o seu tempo de uso. Além disso, seque a frigideira de ferro imediamente, nunca deixando-a no escorredor.

Próximas campanhas