frigideira de cerâmica

frigideira de cerâmica

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing parafrigideira de cerâmica

As tecnologias aplicadas a utensílios domésticos estão em crescente movimento de adequação ao estilo de vida contemporâneo: cada vez mais ligadas à praticidade, design, custo benefício e vantagens relacionadas à saúde. É o caso da frigideira de cerâmica, um produto inovador e altamente qualificado que surgiu para facilitar o dia a dia das preparações culinárias e apresentam uma série de vantagens que buscam efetivamente revolucionar o ambiente mais saboroso das residências brasileiras. 

Para entender melhor os benefícios da frigideira de cerâmica na rotina da área gourmet, o Westwing, que está sempre em sintonia com as tendências de utensílios domésticos e conhece as novidades do mercado, selecionou informações sobre vantagens, funcionamento e dicas de segurança na hora de adquirir uma frigideira de cerâmica. Assim, você poderá conhecer as novidades do mercado e fazer a melhor escolha para a sua área culinária. Inspire-se conosco!

Vantagens das Frigideiras de Cerâmica

A frigideira de cerâmica é 100% antiaderente e não se perde com o tempo. Não há contaminação dos resíduos do material e, assim, tornam-se uma opção duradoura, saudável e esteticamente bela. Por ser antiaderente, a frigideira de cerâmica não exige utilização de óleos e azeites, fator que estimula, além da economia, alimentos muito mais saudáveis e preparados de maneira muito mais natural.

Outra vantagem característica da frigideira de cerâmica é a selagem dos alimentos, que caracteriza-se pela conservação de sabor mesmo com a mistura de alimentos na panela. Se você assar duas carnes diferentes na mesma frigideira de cerâmica, o sabor dos dois não seja transmitido ao outro. 

Além de tudo, a fácil higienização é um fator essencial para o estilo de vida atual. Você não perderá tempo esfregando a frigideira de cerâmica, já que os alimentos não grudam na panela. Uma jato de água será suficiente para eliminar os resíduos. 

Tipo de Alimentos 

Por conservar a temperatura por mais tempo e, mesmo assim, esquentar na medida correta para o cozimento, a frigideira de cerâmica funciona bem para diversos tipos de preparos culinários: são perfeitas para refogados, molhos, frituras, farofas, ovos, panquecas e cremes. Além disso, são recomendadas para pratos ácidos.

Mesmo com diversos benefícios, é essencial tomar cuidado na escolha de produtos. Adquira sempre uma frigideira de cerâmica certificada pela ANVISA, já que o processo de vitrificação em que são submetidas para garantir o aspecto homogêneo, impermeável e sem porosidades, podem ser feitos a base de chumbo ou cádmio, facilmente dissolvidos nos alimentos. A frigideira de cerâmica certificada pela ANVISA é livre de chumbo e não apresenta este risco.

Frigideira de Cerâmica: Custo/Benefício

Estabelecendo uma relação de durabilidade, praticidade ao preço da frigideira de cerâmica, a resultado é positivo. O valor estabelecido para o produto não está no teto de precificação do mercado e apresenta um tempo de vida longo. Além disso, a pintura se conversa intacta por muito tempo e garante o aspecto de produto novo da frigideira de cerâmica mesmo após anos de uso.

O Westwing, entendendo os fatores que facilitam o cotidiano doméstico dos brasileiros, aprova a utilização da frigideira de cerâmica!

Próximas campanhas