Frigideira Antiaderente

Frigideira Antiaderente

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFrigideira Antiaderente

Seja para fritar um simples e delicioso ovo, preparar um bife ou um peixe, refogar legumes ou criar uma outra receita gostosa, a frigideira é um item que não pode faltar em uma cozinha. O modelo ideal, no entanto, não é qualquer tipo de frigideira, já que ela precisa ser resistente e, ao mesmo tempo, evitar que os alimentos fiquem grudados ou queimem. É para suprir essa necessidade que existe a frigideira antiaderente.

O momento de adquirir uma frigideira antiaderente requer muita atenção aos pequenos detalhes, como o fundo da frigideira antiaderente, que preferencialmente deve ser triplo. Se você não sabia disso, navegue pela página do Westwing e descubra muitas outras dicas de como escolher e utilizar uma frigideira antiaderente da melhor forma. Cuidando bem dela você terá um utensílio incrível e muito funcional conservado por muitos anos. Acompanhe, a seguir, o que preparamos!

Como Escolher uma Frigideira Antiaderente

Ao avaliar o melhor tipo de frigideira antiaderente você deve, primeiramente, pensar no tamanho desse utensílio. Se você pretende utilizá-lo muitas vezes e para preparar refeições com muitos legumes ou carnes, o ideal é investir em uma frigideira antiaderente grande. Se, por outro lado, você utilizará a sua frigideira antiaderente apenas para cozinhar poucos itens, então a melhor opção para você é a frigideira antiaderente média ou pequena. Depois, você precisa avaliar a qualidade da peça, que deve ter fundo triplo e tampa. As frigideiras antiaderentes costumam ser feitas em cerâmica ou Teflon, então prefira um dos dois materiais para compor a sua peça. Também aproveite para, quando investir nessa peça, adquirir também uma espátula de plástico, já que a frigideira antiaderente risca mais facilmente e, por isso, evite o uso de colheres ou espátulas de metal.

Frigideira Antiaderente

Como Usar a Frigideira Antiaderente

Ao utilizar sua frigideira antiaderente pela primeira vez é importante que você unte a peça com um pouco de óleo e a leve ao fogo até que ela esquente. Esse procedimento garantirá um melhor desempenho da sua frigideira antiaderente, que estará pronta para receber os mais diversos tipos de alimentos!

Como Limpar Panelas Antiaderentes

Alguns cuidados são fundamentais ao limpar uma frigideira antiaderente. Primeiramente, esse utensílio não deve ser levado à máquina de lavar louça, já que os produtos de limpeza podem danificar o revestimento de Teflon. O ideal é utilizar apenas o lado macio da esponja, com detergente, para limpar a frigideira de teflon.

A Frigideira de Cerâmica na Cozinha

Além da frigideira antiaderente, que é uma excelente opção para se ter na cozinha, a frigideira de cerâmica é uma variante muito apreciada, já que esse material é leve, resistente e ainda oferece uma série de acabamentos e cores. Além disso, esse tipo de frigideira antiaderente não solta aditivos químicos, pois é feita de um elemento natural e não transfere sabor e nem odor para a sua comida.

Contar com uma frigideira antiaderente na cozinha demonstra todo o seu cuidado e atenção com o preparo das refeições e, ainda, traz uma grande facilidade à sua rotina na cozinha. Invista nessa peça e desfrute de todos os seus benefícios!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas