Freezer

Freezer

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFreezer

O freezer é essencial em nossas vidas, já que precisamos dele para manter a comida em boas condições. Ele conserva congeladas as carnes, legumes, verduras e outros alimentos, sem que percam suas propriedades. Além disso, o freezer também contribui para a maior durabilidade dos congelados, que normalmente podem ser utilizados de três até 12 meses depois do resfriamento.

Se você é daqueles que cozinha para dois, não se preocupe: o freezer permite armazenar as sobras e, o melhor de tudo, mantê-las como novas e prontas para o dia seguinte. Confira nossas dicas a seguir e saiba como escolher um bom freezer para a sua cozinha. Nesta página falamos sobre os diferenciais do freezer, sua eficiência energética e os tipos do aparelho que existem no mercado. Aproveite nossas informações, inspire-se com nosso conteúdo e acerte na escolha do freezer para o seu lar!

Freezer: Qual o Melhor Tipo?

Existem muitos tipos de freezer, mas certamente o congelador incorporado nas geladeiras é a versão mais popular e básica. Normalmente, esse modelo de freezer aparece sob a forma de um compartimento na parte de cima da geladeira. Nele é possível armazenar congelados como pizzas, peixes ou bifes que você precise guardar para outro momento.

Outro modelo bastante popular de freezer popular é o congelador incorporado na parte debaixo da geladeira. Esse costuma ter várias gavetas nas quais se pode guardar os alimentos. Mas, se a família é grande ou gosta de ter uma grande variedade de opções guardadas, como um bom chef de cozinha, o melhor é optar por um freezer separado, já que ele tem um tamanho maior e, portanto, é capaz de armazenar muito mais alimentos, de forma a sempre se ter comida congelada para quando você precisa.

Freezer

Se você é alguém que não gosta de cozinhar, é possível preparar alimentos para vários dias no Domingo – no freezer independente você terá espaço de sobra para congelar o almoço da semana inteira! Outra ideia é comprar uma geladeira com um pequeno congelador integrado e colocar um freezer separado em seu terraço, quintal ou mesmo na cozinha, tendo espaço para armazenar todos os seus mantimentos. E claro, nunca se esqueça de que você deve descongelar e desligar o freezer quando for sair de férias, a menos que queira que sua comida absorva odores.

Contudo, se o seu freezer possuir dispositivo frost-free, você não precisará fazer isso. Além disso, o freezer frost-free apresenta a mais recente tecnologia de economia de energia. Em relação ao design, existem vários tamanhos e modelos: o mais popular é o freezer em inox, mas se você precisa de um eletrodoméstico fácil de limpar, o melhor é procurar por um modelo com acabamento brilhante, que não deixe nenhum vestígio de machas de dedos quando você abre ou fecha as portas. Uma outra ideia de decoração é comprar o freezer no mesmo tom da sua cortina para cozinha.

Eficiência Energética

Eletrodomésticos com eficiência energética otimizada, conhecidos como classe A + + ou A + + +, são bons para o meio-ambiente e para o nosso bolso! O motivo? O trabalho de congelar do freezer tem com base a temperatura exterior, poupando energia tanto quando o ambiente está calor ou frio.

Dicas para Freezer

Se você já conseguiu o freezer ideal, seguem aqui algumas dicas para ajudar você a tirar o máximo proveito deste eletrodoméstico. Por isso, tome nota: Ervas e temperos delicados: se você está cansado de ir ao supermercado para comprar temperos que só são vendidos a granel, mas que no dia-a-dia são pouco utilizados, é possível comprar grandes quantidades e congelá-las. Sobras de ingredientes: você está cozinhando, mas sobrou metade daquele pedaço de bacon. Não joque fora! Para não desperdiçar, guarde-o em seu freezer e tenha-o pronto para a próxima vez que for cozinhar.

Você está cansado de chegar em casa e não ter o que comer ou ainda ter que cozinhar? Nem sempre podemos nos dar ao luxo de comprar comidas prontas e fast-food não é a opção mais saudável. Então por quê não cozinhar nos finais de semana e congelar a comida para os dias seguintes? Nada poderia ser mais simples: prepare peito de frango ou legumes e congele-os para levá-los ao escritório, garantindo uma comida caseira e uma alimentação muito mais saudável fora de casa.

Carnes e frios de cortes requintados: você está cansado de comprar alimentos de boa qualidade, mas em poucas quantidade que acabam saindo mais caro? Compre a granel e congela de alimento grandes quantidades: além de você ter à disposição um alimento sempre saboroso, eles saem muito mais baratos!

Personalize o seu Freezer e Geladeira

Decorar o seu refrigerador também é uma maneira de reforçar a composição do seu lar. Investir em adesivos para deixar no freezer ou geladeira do lado de fora é uma forma de dar não apenas um novo visual ao eletrodoméstico, como também personalizá-lo de acordo com o seu gosto. Além dos adesivos há tintas específicas para uso nas portas do freezer e geladeira. Basta procurar em lojas especializadas que você poderá encontrar uma série de opções perfeitas para levar cor, estilo e beleza aos itens.

Cores fortes, como por exemplo, amarelo, laranja e azul turquesa podem ser usadas para a decoração freezers deixados em ambientes retrô. Adesivos que lembram jornais ou quadrinhos são ótimos para casas que apostam na temática geek. As flores e cores mais delicadas, como as presentes nas paletas com tons pastel, são ótimas para aplicação em espaços românticos.

Um adesivo especial, que tem a intenção de transmitir uma imagem de madeira, por exemplo, pode ser utilizado em cozinhas rústicas. A imagem da madeira transmitirá aconchego, comodidade e maior conforto ao cômodo.

Para quem tem um freezer ou geladeira antigo, seja na cor branca ou marrom, e quer deixá-lo mais atual e moderno, a dica é apostar em adesivos que imitam a aparência de inox. Há diversas opções no mercado, todas pensadas especialmente para isso. Invista em uma e dê uma nova cara a sua cozinha!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas