Freezer Horizontal

Freezer Horizontal

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFreezer Horizontal

Recomendado para quem armazena muitos alimentos congelados em casa, o freezer horizontal é um eletrodoméstico que comporta diversos itens e permite que você tenha um grande estoque, porém requer alguns cuidados na hora de ser adquirido, já que alguns modelos podem representar alto consumo de energia ou ocupar muito espaço de um cômodo. O freezer horizontal é um excelente item e que traz muita praticidade ao seu dia a dia, porém será que todos são iguais?

Investir em um freezer horizontal significa que o freezer ou congelador da sua geladeira não está mais comportando os alimentos que você e sua família consomem e, por isso, deve ganhar um reforço. Para que você acerte na escolha do freezer horizontal e desfrute de todos os seus benefícios, o Westwing listou algumas recomendações e dicas que farão toda a diferença na escolha desse eletrodoméstico. Acompanhe o que preparamos!

Quando o freezer horizontal é necessário

A compra de um freezer é necessária quando há muita estocagem de alimentos em uma casa ou comércio. O freezer horizontal conserva os alimentos por mais tempo, já que sua temperatura é menor do que a praticada em um congelador ou freezer de geladeira e, por isso, é uma excelente opção para casas que possuam crianças, por exemplo, pois garante uma dieta saudável, já que no freezer horizontal você consegue armazenar legumes picados para sopas e saladas, frutas para sucos e itens para refeições.

Os prazos de validade no freezer horizontal

O freezer horizontal conserva os alimentos por muito mais tempo, então, as carnes podem ser armazenadas ali por um ano, os legumes, por cerca de oito meses, e molhos ficam conservados por quatro meses. A dica para não se confundir com os prazos é escrever as datas de validade no potinho e fixar uma tabela com os produtos na porta do freezer horizontal.

Freezer horizontal e vertical: quais são as diferenças?

Além da diferença de tamanho entre o freezer vertical e o horizontal, há outros aspectos que devem ser considerados, já que o freezer horizontal é indicado para quem deseja armazenar grandes quantidades de alimentos por um longo tempo. Esse tipo de freezer é mais recomendado para abrigar cortes de carne e legumes. O freezer vertical, por outro lado, possui diversas gavetas e divisórias e, por isso, é indicado para quem usa o freezer no dia a dia, já que facilita a visualização dos alimentos que estão congelados. Há, ainda, o freezer para cerveja, que possui a temperatura ideal para manter sua bebida favorita sempre bem gelada!

Freezer com degelo automático ou manual?

Um freezer com degelo automático é mais conveniente que o manual, com certeza. Um freezer horizontal com degelo manual tem a vantagem de prevenir queimaduras de congelamento, pois esse tipo de freezer não deixará uma “camada seca” sobre uma embalagem, por exemplo. Outra recomendação de freezer horizontal é um que possua alarme, que toca sempre que a temperatura interna do aparelho ficar abaixo de um nível seguro de congelamento.

Para quem gosta de organizar carnes, legumes e molhos para longos períodos, o freezer horizontal é um item que deve fazer parte da sua casa. Reserve um espaço na dispensa ou na área de serviço e desfrute das suas funcionalidades!

Próximas campanhas