Frasqueira de MDF

Frasqueira de MDF

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFrasqueira de MDF

Ecologicamente correto por ser produzido a partir de madeira de reflorestamento, o MDF pode ser seu grande aliado na decoração. Pela resistência do material, é possível cortá-lo em diferentes formatos, o que permite seu uso na fabricação de variados objetos para a sua casa. O acabamento do MDF possibilita um trabalho artesanal, customizado, muitas vezes com aplicação de tecidos e detalhes. Por isso, a frasqueira de MDF é especialmente cheia de charme.

Além de levar um toque sustentável à sua decoração, a frasqueira de MDF é altamente versátil e auxilia na hora de organizar a casa, sem deixar de lado o estilo do seu lar. Se você está em busca de uma frasqueira de MDF que combine praticidade e versatilidade para dar um jeito na desorganização caseira, confira as dicas criativas e inspiradoras selecionadas pelo Westwing para deixar sua casa cheia de charme!

Por que MDF?

A sigla MDF vem do inglês Medium Density Fiberboard e caracteriza um material obtido através de fibras de madeira reflorestada, de pinus ou eucalipto, condensadas até formar uma chapa de aspecto uniforme. Os artigos em MDF podem ser revestidos com uma variedade de materiais, como PVC, estamparia, fórmica, tinta e laminados.

Inicialmente, o MDF foi pensado para uso exclusivo na indústria mobiliária. A sua maleabilidade, resistência e versatilidade quanto ao acabamento do produto criado acabaram por tornar o MDF ideal para ser utilizado como matéria-prima em decorações e detalhes, como as caixinhas de MDF e as frasqueiras de MDF. É muito comum, também, encontrar objetos de arte em MDF, graças à flexibilidade e baixo custo do material.

Os Diversos Usos da Frasqueira de MDF

Além de ser excelente para guardar suas maquiagens, a frasqueira de MDF pode ser utilizada como caixa de remédios e primeiros socorros, para mantê-los organizados e sempre à mão, ou como auxiliar na organização da cômoda de um bebê. A versatilidade da frasqueira de MPF permite que esse produto seja utilizado em diversos contextos, auxiliando a organização dos ambientes e decorando com muito charme.

Dicas para Customizar sua Frasqueira de MDF

Seja porque comprou uma frasqueira de MDF cru ou porque cansou do visual de uma frasqueira de MDF já antiga, customizar é sempre uma ótima ideia para transformar a decoração e deixá-la a sua cara. Caso você queira pintar sua frasqueira de MDF de outra cor, sempre lixe bem a peça e passe um primer antes de aplicar a cor que você escolheu. Isso garante que a cor fique bem viva e fiel ao catálogo. Se a base for escura e você escolheu clarear a peça, opte por tintas à base d’água, cuja secagem entre demãos é mais rápida, já que você vai precisar de várias demãos para cobrir bem a sua frasqueira de MDF.

Se for aplicar cola para cobrir a frasqueira de MDF com papel de presente ou tecido, lembre-se de diluir a cola branca em partes iguais de água e use um rolinho para espalhar bem a mistura antes de aplicar o material. Isso evita que o material fique rugoso quando a cola secar.

Próximas campanhas