Forros para Armários

Forros para Armários

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraForros para Armários

Utilizar forro para armários é uma medida simples e eficaz para proteger o seu móvel e mantê-lo em boa condição por muito mais tempo. O acessório também é uma excelente alternativa para proteger as superfícies contra poeira e resíduos provenientes dos produtos que costumamos guardar em armários no banheiro e cozinha.

Há uma grande variedade de opções de forros para armários quando o assunto é proteção para as gavetas e prateleiras dos armários. Entre os materiais mais comuns estão o papel alumínio, o papel contact e os forros para armários de PVC. Ao escolher um produto é importante considerar aspectos como o tipo de superfície a ser protegida e o cômodo onde o móvel está localizado. Além de funcionais, os forros para armários também podem ser utilizados de modo a incrementar a decoração. Você sabe escolher o seu? Confira dicas e obtenha inspiração para adotar forros para armários adequados a suas necessidades com o Westwing!

Por que Utilizar Forros para Armários?

É natural que, ao longo dos anos, as superfícies dos móveis sofram alterações ocasionadas pela ação de agentes como a poeira, sujeira e resíduos de produtos. Peças como o armário da cozinha e as prateleiras do banheiro são ainda mais sujeitas ao desgaste natural.

Na cozinha, é comum que os resíduos provenientes de objetos como latas, garrafas e pacotes de comidas estocadas em gavetas e prateleiras de armários acabem por causar manchas nos móveis. No banheiro, resíduos de produtos de higiene e beleza como sabonetes, shampoos e perfumes também costumam marcar as superfícies dos armários.

O forro para armários é o acessório ideal para proteger prateleiras e gavetas e retardar o processo de desgaste natural dos móveis. Utilizá-lo também é uma forma de economizar com reformas e trocas de mobílias. A depender do material e design do forro, o acessório pode ser utilizado elemento decorativo auxiliando na ambientação de cômodos como a cozinha e o banheiro.

Forros_para_Armários

Como Escolher Forros para Armários

Entre os aspectos a serem considerados para a escolha de um bom forro para armários estão: as características do cômodo onde será utilizado, a necessidade de manutenção, o design do móvel onde o forro será aplicado e o estilo do forro.

Se o forro para armários será utilizado em uma área propensa à ação de umidade constante ou exposta ao acúmulo de sobras de alimento é recomendável optar por um forro para armário lavável e que seja constituído de materiais que possuam ação antimofo. A medida ajudará a manter a funcionalidade do cômodo e garantirá mais praticidade na sua rotina.

Antes de optar por um tipo de forro, também é importante avaliar as características do móvel onde ele será aplicado. Se o interior do móvel é escuro é possível fazê-lo parecer mais claro e até maior com um forro para armário de cor clara.

Os forros para armários variam quanto ao tipo de instalação. Há opções de forros para armários adesivas e não adesivas. Optar por um tipo ou outro dependerá do tipo de superfície que você deseja proteger e da frequência com que você deseja substituir o produto. O recomendado é que opções não adesivas sejam utilizadas em superfícies como madeira não revestida, vidro e metal, já que a cola presente em forros adesivos pode vir a alterar a aparência destes materiais.

Tipos de Forros para Armários

Há inúmeras opções de materiais para forros de armários. Entre as opções mais comuns estão o papel alumínio, papel contact e os forros de PVC. Confira as características de cada um:

Papel alumínio: uma das opções mais econômicas e acessíveis de forro não adesivo para armários. O produto pode ser utilizado em quase todo tipo de superfície. Devido à sua capacidade de refletir a luz, o material é excelente como proteção para o interior de armários escuros. A limpeza pode ser feita com um pano ou esponja umedecido.

Papel contact: a grande vantagem desse tipo de forro adesivo é a variedade de estilos de papéis. Utilizar o produto é uma forma de explorar estampas e cores na decoração e proteção de armários.

Forros de PVC: há uma imensa variedade de forros ou telas para armário feitos a partir do PVC. Há opções de produtos com propriedades antimofo, antibactéria e antiodor, excelentes para a proteção de armários de banheiros. As opções antiderrapantes são ideias para a proteção de armários na cozinha, já que garantem que louças e panelas fiquem no lugar. Há produtos que imitam o design de toalhas e até de técnicas como a renda e o bordado.

 Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas