Forminhas para Doces

Forminhas para Doces

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraForminhas para Doces

Um doce bonito, bem preparado e com bela apresentação… Não há quem resista! São brigadeiros, beijinhos, cajuzinhos e muitos outros quitutes que ficam ainda mais apetitosos com forminhas para doces e deixam a mesa da festa de aniversário ou casamento ainda mais bonita e convidativa. Crianças grandes e pequenas adoram e não vão faltar elogios tanto para o sabor apresentado pela quituteira quanto pela apresentação de cada uma dessas delícias.

Forminhas para doces fazem toda a diferença quando o assunto é decorar mesas. Com uma escolha planejada da cor ou da estampa, é possível transformar esses acessórios, normalmente descartáveis, em peças-chave na decoração da mesa. São modelos em diversos formatos e tamanhos, e para todos os doces que você deseja servir. Confira, a seguir, algumas dicas que o Westwing selecionou para você escolher as forminhas ideais para sua festinha. Tome nota!

 

Forminhas para Doces na Decoração de Mesas

Flores, bolo, esculturas, arranjos, porta-velas, brinquedos… Tudo pode fazer parte de uma decoração de mesa em função do tema da festa ou da ocasião especial que é comemorada. As forminhas para doces fazem parte desse time e são essenciais para quem quer servir sobremesas de forma prática, higiênica, criativa e muito charmosa.

Decorações de festas infantis pedem forminhas para doces coloridas. Nesses casos, quanto mais cor, melhor. Vale fazer um mix de cores primárias, sempre queridas pelos pequenos, transformar qualquer bandeja simples com o ar divertido das forminhas para doces!

Tipos de Forminhas para Doces

Assim como os beijinhos e brigadeiro ganharam versões gourmet, as forminhas para doces evoluíram do formato tradicional, redondo, e hoje é possível encontrar opções decoradas das mais diversas formas. São forminhas de papel quadradas, em forma de flores, corações e até mesmo com alça para que o docinho seja transportado, essas últimas muito utilizadas como suporte para bem-casados, doce típico em casamentos.

Além dos mini docinhos, é possível também servir os já tradicionais cupcakes, perfeitos para chás de bebê, noivados e recepções íntimas devido a seu custo um pouco mais elevado. Para as formas de cupcake, uma opção sustentável, já que não gera resíduos é utilizar as forminhas de silicone. Reaproveitáveis, em uma festa com poucos convidados, essas forminhas para doces serão fáceis de usar e reutilizar. 

Forminhas Para Doce Personalizadas

Festa de casamento é uma ocasião muito especial tanto para o casal quanto para os convidados que acompanham a comemoração. Por isso, todo detalhe é importante e as forminhas para doces também merecem planejamento. Vale investir em exemplares mais sofisticados, com material brilhante, em tecido e com várias camadas de papel de seda revestindo o doce, dando assim a impressão de que o doce é, na verdade, uma preciosidade.

Esses tipo de forminha para doces é perfeito para deixar a mesa com a cara do casal ou para servir bem-casado como lembrancinha. Existem diversas empresas na área de grafismo que imprimem forminhas com tamanho e estampas personalizadas. Dica: cuide do ambiente e prefira opções descartáveis em papel ou cartão, que após utilizadas são totalmente recicláveis, e aproveite para reutilizar as forminhas para doces em silicone ou tecido.

Próximas campanhas