Forminhas de Silicone

Forminhas de Silicone

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraForminhas de Silicone

Feitas dos mais diversos tamanhos, cores e formatos, as forminhas de silicone são aliadas na hora de fazer bolos, tortas, quiches, cupcakes e muitas outras delícias! Elas adicionam praticidade à vida doméstica e são uma evolução na arte de cozinhar, pois dispensam a necessidade de fôrmas de alumínio, difíceis especialmente na hora da limpeza, quando é preciso remover os alimentos que ficaram grudados.

Elas são maleáveis, flexíveis e bastante resistentes ao calor do forno. Certamente, se você começar a usar as forminhas de silicone não vai querer outra vida! Por serem antiaderentes não precisam ser untadas e, por isso, sua limpeza é muito mais rápida. Por serem feitas de um composto de silício-oxigênio, as forminhas de silicone podem durar até dez anos e aguentam temperaturas entre -45 e 280°C. O Westwing tem lindas opções de forminhas de silicone para todas as necessidades e gostos. Confira!

Os diversos usos das forminhas de silicone

Por serem muito versáteis, as forminhas de silicone podem ser usadas em forno convencional, no micro-ondas, forno elétrico e freezer. O importante é, antes de usar as forminhas de silicone, observar as recomendações de temperatura, pois algumas têm restrições que devem ser respeitadas. Com elas, fazer bolos, mini bolos ou pães vai ficar muito mais fácil e gostoso. Você vai amar! Fazer gelo também vai ganhar um novo significado, pois elas permitem que você retire as pedrinhas com muito mais facilidade.

Vantagens das forminhas de silicone

Elas não enferrujam e não mancham. Isso já é um excelente motivo para amar as forminhas de silicone, mas elas também podem ser dobradas, amassadas e nunca perdem o formato original! Além disso, são fáceis de guardar e de limpar, não retêm cheiro nem sabor, podem ser lavadas na lava-louças, esfriam rapidamente e cozinham a receita por igual, sem queimá-las nas bordas ou embaixo. É muita razão para encher sua cozinha de forminhas de silicone, né? Nós adoramos!

Cuidando das forminhas de silicone

O cuidado com esses utensílios é muito básico, pois eles são altamente resistentes e não retém sujeira. Para lavá-las após o uso, água morna, esponja e detergente são suficientes para deixá-la novinha! Importante: nunca use esponjas de aço para limpá-las. Para conservar as forminhas de silicone, não as coloque no forno vazias. Se, por exemplo, você tiver seis espacinhos na forma e pretender usar apenas quatro, coloque farinha nos espaços vazios. Isso evitará que as forminhas de silicone sejam danificadas e garantirá que você desfrute de suas maravilhas por muito tempo!

Próximas campanhas