Forminha de Alumínio

Forminha de Alumínio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraForminha de Alumínio

Os cupcakes são aqueles bolinhos em tamanho miniatura que viraram febre no Brasil. Surgidos nos Estados Unidos, eles chamam atenção por serem coloridos e recheados com ingredientes de dar água na boca. Se você gosta de se aventurar na cozinha, saiba que você pode preparar estas delícias no conforto da sua cozinha. Com a forminha de alumínio é possível assar dos mais belos cupcakes a outros lanches especiais para sua família e amigos.

A forminha de alumínio pode ser encontrada em várias configurações, formatos e tamanhos. Você pode optar pelas que contam com mais espaços ou menos espaços para assar. Opte sempre por um modelo que se adapte as suas necessidades em casa. Nesta página do Westwing, que é especialista no universo da casa e da cozinha, você encontra uma seleção especial de dicas para escolher e usar esta peça no seu dia a dia. Confira!

O que Preparar na Forminha de Alumínio

É claro que os cupcakes são as grandes estrelas a serem preparadas na forminha de alumínio. No entanto, com criatividade e receitas, é possível criar uma grande variedade de lanches e comidas saborosas. A forminha de alumínio conta com um número variado de espaços para assar, independente da quantidade, é possível usá-la de diferentes maneiras.

Para os fãs dos salgados, a forminha de alumínio pode ser usada para assar empada, torta e até mesmo omelete de forno. Pelo formato dessa peça, é possível utilizar diferentes recheios, desde legumes a carnes, com queijo e temperos especiais. Entre os doces, além do cupcake, você pode criar bolinhos de chocolate e tartes entre outras delícias.

Outra especialidade norte-americana, que também tem conquistado os brasileiros, são os muffins. Eles também são bolos em versão mini, que podem ser preparados na forminha de alumínio, porém eles dispõem de variedade tanto em versões doces quanto salgadas.

Como Untar a Forminha de Alumínio

Se você decidir colocar a mão e preparar alguma guloseima com a forminha de alumínio, saiba que é fundamental tomar alguns cuidados para que o resultado dê certo. Independentemente do que você preparar, é importante contar com uma forminha individual para cada espaço da forminha de alumínio. Normalmente feita de papel, elas evitam que o preparo fique agarrado e permite que você tire e sirva diretamente cada bolinho, ou qualquer outra delícia da confeitaria que você tenha preparado. Além disso, é muito importante untar a forminha de alumínio. Para isso, você pode escolhe a manteiga ou óleo para tal.

Para o processo, você vai precisar de um papel toalha, para espalhar qualquer um dos dois ingredientes nos espaços individuais da forminha de alumínio, além de passar um pouquinho em todo restante deste tipo de assadeira. Dessa forma, você garantirá comidas, além de gostosas, muito bonitas. Basta se inspirar nas dicas do Westwing!

Muitas pessoas transformam a cozinha em fonte de renda. Com a forminha de alumínio você pode dar início a um negócio de sucesso. Fazer cupcakes, muffins e outros docinhos para vender pode ser um sucesso. É claro que isso exige um cuidado com a embalagem, entrega e prazos. Mas, com disciplina e criatividade, isso pode ser um novo negócio para você.

Próximas campanhas