Formas de Silicone para Chocolate

Formas de Silicone para Chocolate

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFormas de Silicone para Chocolate

O chocolate é uma das guloseimas mais democráticas do mundo: encontrado em diferentes gradações de cacau, com especiarias, castanhas, nozes ou amêndoas, o chocolate é capaz de conquistar os mais exigentes paladares e é um doce sempre presente no nosso cotidiano. Cada vez mais, o chocolate também faz parte da cozinha: basta investir em alguns utensílios básicos, como as formas de silicone para chocolate, para começar a criar diferentes receitas com a guloseima. 

As formas de silicone para chocolate são utensílios de cozinha indispensáveis para quem quer começar a fazer quitutes com chocolate em casa. Antiaderentes, fáceis de limpar e com formas e cores variadas, as formas de silicone para chocolate já conquistaram o seu espaço na cozinha dos chocólatras de plantão. O Westwing traz dicas de como usar as formas de silicone para chocolate para te inspirar a se aventurar na cozinha!

Criatividade em Alta

As formas de silicone para chocolate podem ser encontradas nos mais diferentes formatos e modelos. Existem formas de silicone para chocolate específicas para fazer bombons recheados, trufas e pirulitos, enquanto outras são ideais para fazer barras de chocolate nos mais variados formatos, como animais, corações, estrelas, entre muitas outras opções. As formas de silicone para chocolate com molde de ovo de páscoa também fazem sucesso e representam muita economia na tradicional data festiva!

O chocolate também é um ótimo presente. Com as formas de silicone para chocolate, você pode agradar pessoas queridas gastando pouco e ainda dá um toque pessoal ao presente!

Como Usar a Forma de Silicone para Chocolate

Seja pela facilidade de encontrar as formas de silicone para chocolate, pela vontade de criar novas receitas ou mesmo de economizar, o fato é que o chocolate caseiro chegou para ficar. Por isso, o Westwing preparou dicas para usar a sua forma de silicone.

A preparação do chocolate é essencial para o sucesso da receita. Além de derreter a barra sempre picadinha e em banho maria, é necessário fazer a temperagem do chocolate. Ao chegar na temperatura certa, basta adicionar ingredientes secos – caso deseje. Depois, é só despejar o chocolate nas forminhas usando uma colher. Para evitar bolhas, bata levemente o fundo da forma de silicone para chocolate sob a mesa ou a bancada.

Leve o chocolate à geladeira. Quando o fundo da forma para chocolate ficar opaco, está no ponto. Para desenformar, pressione as laterais da forma de silicone de chocolate de dentro para fora, até que os chocolatinhos comecem a se soltar. Depois, é só se deliciar com a sua deliciosa criação! 

Silicone: um Material Versátil

As formas de silicone já conquistaram espaço na cozinha. Para pães, bolos, biscoitos, cupcakes e chocolates, esses acessórios estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. É fácil entender o porquê: as formas de silicone são fáceis de lavar, práticas para desenformar e naturalmente antiaderentes – além, é claro, de deixarem a sua cozinha mais colorida e divertida.

As formas de silicone têm algumas vantagens em relação às tradicionais formas de metal, como a possibilidade de ir ao micro ondas e a flexibilidade, que permite desenformar qualquer receita com facilidade. Além disso, outra vantagem das formas de silicone é serem muito fáceis de limpar, enquanto as formas de metal antiaderentes acabam riscando com o uso.

Com tantas vantagens, é fácil ceder à tentação de investir nas formas de silicone para chocolate, concorda? 

Próximas campanhas