Forma para Pizza

Forma para Pizza

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraForma para Pizza

Perfeita para preparar um dos mais deliciosos pratos consumidos em todo o mundo, a forma para pizza é um utensílio de cozinha essencial para todos os lares. Com o artigo é possível assar não apenas a iguaria como também bolos, tortas, cookies e demais massas. Sempre no formato redondo, a peça pode ser encontrada com furinhos espalhados pelo seu interior, com design mais fundo e tratamento antiaderente.

Quer saber mais sobre a forma para pizza, os benefícios que ela pode oferecer para a sua cozinha e conferir uma receita básica sobre esse prato consumido mundialmente? Então navegue aqui no Westwing, confira todo o conteúdo que preparamos e inspire-se na hora de utilizar a sua forma para pizza. Nesta página falamos também sobre como complementar a mesa e o momento de servir com o item. Veja a seguir:

Os tipos de Forma para Pizza

Forma para pizza perfurada: Esse tipo de forma para pizza é ideal para ajudar na distribuição uniforme do calor durante a preparação do prato.

Forma para pizza antiaderente: Como todo utensílio de preparo que conta com camada antiaderente, a forma para pizza deste tipo é indicada para quem prioriza massa bem assada e não quer correr o risco de queimar o alimento.

Forma funda para pizza: Esta versão de forma para pizza é válida para quem gosta da massa do alimento mais consistente.

Forma para pizza para servir: Essa opção de forma para pizza não costuma ir ao forno, mas é indicada para ser levada a mesa no momento de servir.

Receitas com forma para pizza

 Pizza de liquidificador

Ingredientes

  • 2 copos americanos de farinha de trigo
  •  1 copo e meio de leite
  •  1/2 copo de óleo
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 2 ovos
  • Sal a gosto
  • Orégano e queijo parmesão ralado suficiente para polvilhar por cima da torta

Modo de Preparo

Bata os ingredientes no liquidificador, depois unte a forma para pizza com manteiga e farinha, coloque metade da massa e acrescente o recheio. Jogue por cima o restante da massa. Espalhe bastante a camada de massa e polvilhe com queijo parmesão e orégano. Leve ao forno deixe por 30 minutos ou até que doure. Não abra o forno antes do tempo para que não murche.

 

Próximas campanhas