Forma para Picolé

Forma para Picolé

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraForma para Picolé

Verão, praia, piscina... e picolé. Você sabe a história por trás dessa guloseima tão apreciada nessa época do ano? Dizem por aí que foi a descoberta de um menino de 11 anos de São Francisco, na Califórnia, chamado Frank. Um dia ele brincava no quintal e esqueceu um copo com suco e colher, que ficaram expostos a uma noite bem fria da cidade. No dia seguinte, havia um gelo com gosto de fruta que hoje conhecemos como picolé.

O Westwing sabe que essa delícia gelada é a cara do nosso clima e agrada tanto as crianças como os adultos também. De picolés comuns de suco de frutas até versões mais elaboradas com cremes e castanhas… tem para todos os gostos. Ficou com água na boca? Não precisa sair correndo para o mercado mais próximo! Inspire-se nas nossas dicas de forma para picolé e tenha essas gostosuras sempre por perto!

Forma para picolé: delícia rápida e fácil

Fazer seu próprio picolé em casa é fácil, barato e rápido. Se você gosta de receber visitas e familiares, tendo uma forma para picolé caseira você pode fazer os seus próprios sabores. Isto permite milhares de combinações, sem falar no ganho para a saúde pois eles serão mais naturais e sem aditivos e conservantes que encontramos nos industrializados.
Hoje em dia, até mesmo o suco verde pode ser congelado. Já imaginou que beleza poder fazer a desintoxicação que seu corpo precisa de uma forma prazerosa e geladinha? Além do mais, se você possuir um cooler, pode até mesmo levar seus picolés detox para a praia!
Usar as formas para picolé não tem segredo algum: é só fazer sua mistura e preencher os espaços. Você vai encontrá-las nos formatos tradicionais e alguns mais divertidos, com cabinhos de bichos, frutas e muitos outros. Convoque as crianças da família para ajudar, incentive o uso de frutas e alimentos naturais, inspire a criatividade nas combinações e todo mundo ganha. Os pequenos irão adorar a atividade e terão o maior orgulho em poder degustar algo feito por eles mesmos! Se precisar de um empurrãozinho, dê uma olhada nas nossas receitas!

Receitas para sua forma de picolé

A bolacha que arrasa corações pode virar deliciosos picolés. Você vai precisar de: 1 xícara de creme de leite, 1 pote de iogurte grego, 4 ou 5 Oreos trituradas e açúcar, caso deseje deixar mais adocicado. Misture todos os ingredientes delicadamente, despeje na forma para picolé e leve ao freezer.
O mais tradicional e que permite muitas variações e combinações, é o picolé de frutas. Pegue uma porção da fruta, misture com água mineral ou água de coco, coloque na forma para picolé e leve ao freezer. Hortelã e outras folhas também podem ser acrescentados na mistura. Você pode bater no liquidificador ou deixar os pedaços de frutas inteiras, ambas as opções ficam gostosas!
Uma variação do tradicional, esse picolé fica super cremoso. Adicione a fruta de sua preferência, em pedaços, com iogurte desnatado, açúcar (ou mel), misture e coloque na forma para picolé e em seguida no freezer. Dois potinhos normalmente preenchem uma forma de picolé comum, com lugar para seis sorvetes.
E aí, ficou com água na boca? Então agora é só caprichar na escolha de uma – ou mais – forma para picolé e deixar a criançada escolher ou até mesmo inventar a própria receita!

Próximas campanhas