Forma para Hambúrguer

Forma para Hambúrguer

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraForma para Hambúrguer

Quem resiste a um delicioso hambúrguer completo, com pão quentinho, salada fresca e queijo derretido? O hambúrguer é uma receita tipicamente norte-americana que conquistou o paladar dos brasileiros e está sempre presente nas praças de alimentação, bares e restaurantes. Para quem gosta de apreciar opções mais requintadas, há também os hambúrguers gourmet, que levam ingredientes diferenciados. Para quem gosta de fazer os lanches em casa, a forma para hambúrguer é um utensílio prático e fácil de usar para criar bifes perfeitos e abandonar de vez a opção industrializada.

Com a preocupação crescente com a qualidade e a origem dos alimentos, o hambúrguer caseiro vem ganhando espaço. Depois de aprender a fazer seus bifes e experimentar o sabor do lanche feito em casa, você não vai mais querer comprar bifes prontos! A forma para hambúrguer traz mais praticidade para o processo. Conheça suas utilidades com mais um conteúdo exclusivo do Westwing!

Opção Saudável

Com a demanda crescente por produtos que facilitam o preparo de alimentos em casa, aliada à popularidade do lanche, a forma para hambúrguer vem ganhando espaço na cozinha. Por ser feito na hora, sem conservantes ou aditivos químicos, os hambúrgeres caseiros são opções mais saudáveis do que os bifes industrializados. Você pode escolher o corte da carne que deseja e temperar de acordo com o seu paladar, além de cozinhar de diferentes formas: na frigideira ou na assadeira, que deixa o lanche ainda mais leve!

Com a forma para hambúrguer, o preparo dos bifes caseiros fica ainda mais simples. Com esse tipo de acessório, é fácil acertar o tamanho do bife e a quantidade de carne necessária para preparar o hambúrguer perfeito!

Tipos de Forma para Hambúrguer

As formas de hambúrguer estão ganhando espaço entre os utensílios de cozinha e podem ser encontradas em diferentes modelos e materiais para atender a todos os gostos. O modelo convencional é o molde para hambúrguer, um aro feito em plástico ou metal que deve ser preenchido com a carne para fazer o bife no tamanho certo.

Outra opção disponível no mercado é a forma para hambúrguer com prensa, que possui uma parte móvel para pressionar o bife dentro do molde.

Quem gosta de ousar na cozinha e inventar receitas diferentes vai gostar da forma para hambúrguer para rechear, um acessório que possibilita colocar recheios variados no bife com muita praticidade!

Cortes Ideais para Hambúrguer Caseiro

O que torna o hambúrguer caseiro mais saboroso e suculento do que as opções industrializadas é a sua composição. Embora algumas receitas incorporem farelos ou ovos na composição do bife, a receita original leva apenas carne e temperos.

Quem quer o máximo de sabor e suculência pode apostar em cortes como a picanha, a alcatra ou a fraldinha, que têm gordura. Já para fazer um bife mais leve, a dica é apostar nos cortes magros, como o patinho e a maminha.  Quanto mais fresca a carne estiver, melhor será o resultado.

A carne deve ser temperada apenas na hora de cozinhar. Se for temperado com antecedência, o bife pode desidratar.

A forma para hambúrguer também pode ser usada para fazer bifes de frango, salmão e até soja. O utensílio garante o formato perfeito para qualquer ingrediente! 

Próximas campanhas