Forma de Silicone para Cupcake

Forma de Silicone para Cupcake

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraForma de Silicone para Cupcake

Nas festas de hoje em dia, está cada vez mais comum o uso de cupcakes para compor a decoração da mesa. Eles são escolhidos porque além de serem bonitos e são fáceis de fazer em podem se adequar a qualquer tema que você tenha escolhido. Para ficar ainda mais fácil de fazer, em vez de usar as já tradicionais formas metálicas, você pode optar de usar uma forma de silicone para cupcake. 

A forma de silicone para cupcake é uma ótima escolha e vem sendo cada vez mais utilizada, dada a facilidade e os benefícios que elas apresentam para quem está fazendo o cupcake. A forma de silicone para cupcake costuma ter uma maleabilidade muito alta, facilitando na hora de desenformar e dificultando que a massa fique grudada. O Westwing separou algumas dicas de como usar sua forma de silicone para cupcake. Confira!

Forma de Silicone para Cupcake: Como usar?

A forma de silicone para cupcake vem sendo cada vez mais usada pois são práticas, podendo ir tanto no forno como no micro-ondas. Além disso, a forma de silicone para cupcake possui a vantagem de apresentar as mais variadas formas para você inovar no seu cupcake e também é colorida, o que as transforma em utensílios de cozinha divertidos.

Recomenda-se que nos primeiros usos, a forma de silicone para cupcake seja untada, prática que depois com o uso se torna desnecessária na maioria das marcas. Na hora de encher as formas para cupcake com a massa, é importante deixar os espaço para o crescimento do cupcake. Algumas formas de silicone para cupcake vem com a marca, caso não venha, encha até 23 da forma. Como tem a maleabilidade muito alta, a forma de silicone para cupcake pode não dar a estabilidade necessária e acabar derramando a massa. Por isso é normal espalha-las em uma assadeira de apoio na hora de levar ao forno.

Existem formas de papel que são apropriadas para o forno e podem ser posicionadas dentro da forma de silicone para cupcake, para já ficar pronto dentro da forma que será servido. Evite servir dentro da forma de silicone, pois em uma festa alguém descuidado pode cortá-la. Na hora de lavar, evite materiais abrasivos e, sempre que grudar massa, deixe a forma de silicone para cupcake de molho em água quente.

Coberturas para Cupcake

Após assar um cupcake na forma de silicone para cupcake, você pode confeita- lo com diferentes coberturas, que conferirão sabor e aparências diferentes ao seu cupcake. São elas:

  • Pasta americana: a consistência é de uma massa de modelar, que facilita na hora de fazer detalhes e desenhos
  • Foudant: costuma ser aplicado de forma liquida, mergulhando o cupcake na mistura. Não derrete com facilidade podendo ser usado em dias mais quentes
  • Marshmallow: é extremamente saboroso, mas também é muito sensível. Em dias muito quentes ele costuma derreter.
  • Buttercream: é o creme à base de manteiga tradicional dos americanos.
  • Glacê: muito fácil de fazer e endurece pós a aplicação
  • Ganache: o ganache é uma cobertura super tradicional, leve e muito saborosa.

Espere esfriar para desenformar, depois é só confeitar com a opção que mais lhe agradar. De dar água na boca, não é mesmo?

Próximas campanhas