Forma de Pudim

Forma de Pudim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraForma de Pudim

Não tem como negar: pudins são queridinhos de grande parte da população brasileira que não dispensa uma deliciosa sobremesa! Independentemente do sabor, são simples de fazer e a opção perfeita para quem procura agradar visitas e familiares de forma prática e saborosa. Para eles, bem como às refeições, contar com utensílios de cozinha versáteis e funcionais é o caminho para uma rotina mais simples. Exatamente o que acontece quando se dispõe de uma forma de pudim.

Simples e bastante conhecida no meio culinário, a forma de pudim não para de ser renovada pelo mercado de utilidades domésticas, afinal, hábitos, receitas e tarefas também mudam com rapidez. Assim, ganhou novas versões e funções, ainda mais utilitárias e, por que não, estéticas, o que inclui novos tipos, formatos e acabamentos. Você adora o doce e precisa de uma forma de pudim nova? Então, acompanhe o especial preparado pelo Westwing e prepare receitas incríveis!

Modelos de Forma de Pudim

Além de ser um dos ambientes mais movimentados de casa – não à toa, é considerada o “coração do lar” –, a cozinha permite ao morador criar novos pratos, experimentar uma receita especial e, até mesmo, se divertir. É nela onde muitos passam boa parte do dia e, por isso, merece itens de qualidade, como a atual forma de pudim.

Geralmente bastante acessíveis, os modelos de forma de pudim hoje disponíveis variam em material, cor e utilidade, dentre eles:

  • Forma de pudim de alumínio: a mais conhecida das formas, costuma ser bem resistente e existe com acabamento polido ou antiaderente, este ideal para que a sobremesa não grude no fundo ou nas laterais do utensílio. Em diversas dimensões, inclusive mini, pode ser lisa ou apresentar bordas desenhadas para oferecer efeitos ao doce.

Forma de Pudim

  • Forma de pudim de vidro: com alças e um design mais leve e neutro, seu maior benefício está no fato de poder ser usada tanto no forno convencional quanto no micro-ondas, graças à matéria-prima refratária. Alto ou mais raso, este tipo de forma para pudim é similar à de plástico, que também pode ser levada ao micro-ondas.
  • Forma de pudim de silicone: é o modelo mais alegre e moderno, uma vez que existe em formatos e cores distintas, como azul, verde, laranja, roxa, rosa e vermelha. Além disso, a forma de silicone resiste a altas temperaturas, é fácil de lavar e guardar e remove o pudim com mais facilidade, já que o material é flexível e durável.
  • Forma de pudim banho maria: a versão é assim conhecida por permitir preparar a sobremesa do jeito tradicional, além de fazer parte de um conjunto composto por panela, tampa e escorredor. Cada um dos acessórios ainda pode ser usado para o preparo de outros doces ou até mesmo para refeições mais elaboradas.

Forma de Silicone para Pudim

Uma das sobremesas mais tradicionais da mesa brasileira, o pudim faz parte da enorme lista de doces que herdamos dos portugueses e incorporamos com o maior gosto na nossa culinária. Perfeito para a sobremesa do almoço de domingo, para o encontro dos amigos e até datas especiais como Natal e Réveillon. Para preparar o doce perfeito é importante ter acessórios na cozinha que contribuam para o melhor resultado possível, como a útil forma de silicone para pudim.

A forma de silicone para pudim é fácil de manusear, o que facilita o seu trabalho. Resistente aos extremos de temperatura, a forma de silicone para pudim pode ser usada em todas as etapas. Levando em conta que o pudim é coberto por uma calda de caramelo intensa, a forma de silicone para pudim torna-se ainda mais prática. A flexibilidade torna o processo de desenformar muito rápido. Além disso, a forma de silicone para pudim é fácil de ser lavada, pois a comida não gruda. Sem contar que esse acessório não absorve odor, nem mesmo sabor.

Forma de Pudim: Ideias Úteis e Dicas de Uso

Cheia de vantagens, o principal atributo da forma de pudim é sua flexibilidade em relação ao uso. Ou seja, não bastasse ser útil no preparo de pudins de diversos sabores, como leite, maria-mole, café, chocolate, tapioca, frutas, bombom, pistache, sorvete e até claras, ela também é curinga na elaboração de bolos, quindins, manjares, gelatinas e até cuscuz.

Lembre-se que o modo de lavar e conservar a sua forma de pudim varia de material para material, por isso, verifique antes as instruções da marca. Assim, você sempre terá um utensílio em bom estado para produzir sobremesas de dar água na boca!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

Próximas campanhas