Forma de Pizza Furada

Forma de Pizza Furada

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraForma de Pizza Furada

Quem já teve um dia de mestre cuca sabe o quanto é prazeroso criar pratos próprios ou acertar aquela receita deliciosa! Seja para reunir a família, um encontro com os amigos ou garantir as refeições do dia a dia, cozinhar é sempre uma experiência nova e agradável. Porém, para que seja facilitada e não cause frustrações, acessórios modernos, práticos e funcionais são muito bem-vindos. A forma de pizza furada, por exemplo, é um deles.

Pizza é um dos pratos mais admirados e escolhidos quando se quer preparações fáceis, rápidas e saborosas. E o melhor: é possível fazê-la em casa, sem grandes gastos e reserva em restaurantes. Mas para isso, é essencial contar com uma forma de pizza furada de qualidade. Se você é do time dos cozinheiros e pretende deixar suas pizzas crocantes e saborosas, acompanhe as dicas do Westwing e conheça os vários padrões de forma de pizza furada!

DIFERENTES TIPOS DE FORMA DE PIZZA FURADA

Com versões e tamanhos variados, grande parte dos modelos de forma de pizza furada atende de maneira completa e eficiente as necessidades culinárias e, principalmente, aos preparos voltados à panificação em geral. Este atributo existe graças à superfície resistente da peça, seu design moderno e os materiais apropriados.

Dentre as matérias-primas que compõem a forma de pizza furada estão o alumínio, aço ou metal. A maioria costuma contar com acabamento inoxidável e/ou antiaderente, vindo daí o fato de o utensílio também ser conhecido como forma de pizza de alumínio ou forma de pizza antiaderente.

Alguns tipos de forma de pizza furada são comercializados em conjunto com três ou mais peças, sendo que o tamanho de cada uma varia de 27 a 35 cm de diâmetro. A cor é outra característica que diferencia as formas de pizza furadas: têm opções pretas, grafite e prata, sempre de acordo com o acabamento dado à assadeira.

FORMA DE PIZZA FURADA: DESTAQUES E VANTAGENS

Independentemente do recheio e sabor da pizza, bem como da espessura da massa, os furos da forma de pizza furada ajudam o alimento a assar por inteiro, além de dar à pizza um aspecto mais interessante e apetitoso e fazê-la se assemelhar às pizzas assadas em forno a lenha, mesmo que tenham sido feitas em forno elétrico ou a gás.

Outra vantagem da forma de pizza furada está no fato de poder ser usada para assar qualquer tipo de alimento que tenha como base uma massa, como esfihas, fogaças, biscoitos, pães de queijo e pães caseiros, garantindo a mesma textura crocante por fora e macia por dentro. Para tal, só é importante atentar-se ao tempo que ele precisa para ser assado e à temperatura do forno – para pizzas, ela deve ser, de preferência, bem alta.

Para conservar a sua forma de pizza furada, procure não usar esponjas de aço e produtos abrasivos, evitando riscá-la. Riscos e amassados também podem ser evitados desde que o utensílio seja guardado com cautela. Acredite, cuidando bem da forma de pizza furada você garantirá por muito tempo uma peça prática, durável e supervantajosa!

Próximas campanhas