Forma de Pizza de Vidro

Forma de Pizza de Vidro

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraForma de Pizza de Vidro

Que tal reunir a família para servir uma refeição adorada por todos? No Brasil, popularizou-se o consumo das pizzas servidas em casa por meio de tele-entrega, no entanto, preparar o item desde a massa ao recheio pode ter um sabor especial, acolhedor e perfeito para um jantar de sábado a noite. E se você gosta de ter utensílios culinários que facilitem o processo sempre, opte por uma forma de pizza de vidro. Confira!

Para conhecer mais os benefícios que a forma de pizza de vidro pode oferecer na hora do preparo do alimento tradicional italiano, o Westwing, maior loja virtual de casa e decoração do país, separou informações sobre os modelos de formas disponíveis no mercado. Assim, você poderá optar pela forma de pizza de vidro de maneira consciente e entender as vantagens do vidro na hora da preparação. Veja também uma receita de pizza para fazer em casa e surpreenda a todos!

A Tradição da Pizza

A princípio, a pizza italiana era um prato destinado a suprir a fome em regiões mais pobres do país, por ser feita de ingredientes baratos. Porém, a mistura era tão deliciosa que rapidamente foi difundida entre todos os cantos do mundo. Isso aconteceu por volta do final do século XIX e chegou no Brasil junto aos imigrantes italianos. Até a década de 50, o prato se restringia ao círculo italiano, que após este período se disseminou por todo o país. Hoje, muitas pessoas fazem a pizza em casa e, para chegar ao nível de restaurantes italianos, é necessário contar com utensílios que ajudem a assar a pizza rapidamente: a receita original de pizza napolitana fica apenas 1 minuto e meio no forno. Para lhe ajudar nesta missão, aposte em uma forma de pizza de vidro.

Porque Escolher o Vidro?

As assadeiras de vidro possuem características que facilitam o preparo de alguns pratos, não todos. Isso se deve ao fator de que o material conduz calor rapidamente e, muitas vezes, podem queimar a massa de receitas de bolos e tortas. A forma de pizza de vidro, por sua vez, é uma opção altamente eficaz, já que a massa e o recheio são achatados e homogêneos. Assim, é possível usar a forma de pizza de vidro com a certeza de que, além de bem assada, haverá o aspecto dourado nas bordas e, consequentemente, crocante.

Forma de Pizza de Vidro – Tipos de Assadeiras

Hoje, com o grande número de opções e modelos de assadeiras no mercado gastronômico, você poderá encontrar facilmente uma forma de pizza de vidro que se adapte à necessidade de sua casa. Conheça alguns tipos:

  • Forma de pizza quadrada: a forma de pizza de vidro quadrada está em alta!  O formato é dinâmico e funcional, além de permitir um aproveitamento maior da massa e facilidade na hora de abrir a mistura.
  • Forma de pizza com tampa: hoje, a forma de pizza de vidro pode vir com uma tampa. O item é perfeito para abafar a temperatura e cozinhar os ingredientes do recheio de maneira uniforme.

Agora escolha qual forma de pizza de vidro que fará parte do seu arsenal de utensílios domésticos e reúna a família para uma pizzada no final de semana!

Próximas campanhas