Forma de Pizza Antiaderente

Forma de Pizza Antiaderente

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraForma de Pizza Antiaderente

Cozinhar é um ato de amor e demonstração de carinho. Por isso não há nada mais agradável que confraternizarmos com a família ou os amigos em casa para compartilhar momentos de descontração e alegria. Para quem gosta de se reunir a noite, a pizza sempre é uma boa pedida e para facilitar no dia a dia a forma de pizza antiaderente é uma perfeita aliada na hora de colocar a mão na massa.

Um festival de pizzas, também conhecido como pizzada, é uma ótima ocasião para a comemoração de um aniversário, para festejar uma promoção de emprego ou simplesmente celebrar a vida e as boas amizades. Mas para que todos aproveitem o evento, contem com a praticidade da forma de pizza antiaderente. No Westwing você confere dicas e receita para recepção de amigos, sem que você perca tempo na cozinha. Acompanhe e desfrute o que preparamos para você!

Vantagens da Forma para Pizza Antiaderente

Na hora de assar suas pizzas, a forma de pizza antiaderente é uma opção para quem prioriza sabor, agilidade e praticidade.

O diferencial da forma de pizza antiaderente é o revestimento em teflon, que não permite que o alimento grude ou agarre na forma. Desse modo, além de assar uniformemente, a forma de pizza antiaderente garante que na hora de retirar e servir a sua pizza, ela não se desmanche ou se parta. Descubra outras vantagens:

  • A forma de pizza antiaderente pode ser utilizada em fornos a gás ou elétricos e resistem muito bem a temperaturas elevadas. Como elas se aquecem e mantém bem a temperatura, o tempo no forno é mais reduzido.
  • Além de resistente, a forma de pizza antiaderente não enferruja.
  • Com a forma de pizza antiaderente não precisa de força e nem de esfregação.

É simples de limpar, porque os resquícios dos alimentos se desprendem com muita facilidade

Outros Tipos de Formas de Pizza

A forma de pizza antiaderente é apenas um dos modelos que podem ser encontrado no mercado, as opções são vastas e certamente uma delas atende as suas preferências. Confira alguns tipos:

  • Forma de pizza de alumínio: modelo mais tradicional, o seu aquecimento é rápido.
  • Forma de pizza de silicone: flexível e maleável permite que a pizza se solte com muita facilidade, além de ser muito fácil de limpar.
  • Forma de pizza de cerâmica: demora um pouco mais para esquentar, mas também se mantém mais tempo aquecida. Pode ser levada à mesa, garantindo que sua pizza fique na temperatura ideal para ser saboreada.

Festival de Pizzas

Receber bem os amigos em nossa casa e apreciar a companhia deles é o ideal. Realizar um festival de pizzas te permite organizar tudo com antecedência e na hora em que os convidados chegarem é só controlar as pizzas que estão assando. Com ajuda da forma de pizza antiaderente tudo fica ainda mais prático.

Você pode comprar a massa pronta para assar ou pode fazê-las. Selecionamos para vocês uma receita que rende oito pizzas.

Os ingredientes são:

  • 1 quilo de farinha de trigo.
  • 60 gramas de fermento biológico.
  • 1 colher de sopa de sal.
  • 2 colheres de sopa de açúcar.
  • 2 xícaras de água morna.
  • 1 xícara de chá de óleo.

Passo a passo da preparação

  1. Em um recipiente grande misture as medidas de sal, açúcar e o fermento, amasse com uma colher até virar um líquido.
  2. Adicione a água e o óleo e por último a farinha de trigo. Mexa e misture bastante com as próprias mãos até que a massa esteja uniforme e se soltando das mãos por completo.
  3. Deixe descansar entre 1 hora e 2 horas, coberto por um pano ou toalha (mais quanto mais descasar melhor é).
  4. Depois do descanso, divida a massa em oito partes iguais, abra cada parte com um rolo e um pouco de farinha na mesa.
  5. Coloque em uma forma, recheie e leve ao forno até que a massa solte da forma ou esteja dourada e crocante.

Para que a massa asse por inteiro e ainda tenha uma crocância a dica valiosa é o uso da forma de pizza antiaderente. Em um festival é interessante servir pizza de pelo menos três sabores. A base de uma pizza gostosa além da massa é o molho de tomate, queijo muçarela e orégano, a partir disso você pode criar os mais diversos recheios. Para acompanhar, um bom vinho tinto cai muito bem.

Uma versão de recheio sem carne deve ser pensada para os amigos vegetarianos, uma sugestão seria a Margherita ou de legumes. Para a sobremesa, por que não mais pizza? Uma pizza com recheio de brigadeiro ou Romeu e Julieta (queijo com goiabada).

Depois do preparo da massa e da escolha dos sabores, a forma de pizza antiaderente se revelará sua parceira. Como tem um bom aquecimento, as pizzas saíram rapidamente garantindo que todos convidados comam juntos. Na hora lavar a facilidade será a mesma, pois o teflon da forma de pizza antiaderente não permite que nenhuma sujeira te atrapalhe.

Agora é comer bem, brindar a vida e ser feliz!  

Próximas campanhas