Forma de Empadinha

Forma de Empadinha

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraForma de Empadinha

Quase uma paixão nacional, a empadinha é um dos quitutes mais saborosos e escolhidos entre os brasileiros, seja para um lanchinho ou na composição do cardápio de uma festa. De frango ou palmito, as mais tradicionais, nada como uma massa sequinha e um recheio úmido para se deliciar e agradar as visitas! O petisco ainda é uma alternativa e tanto para os que gostam de se arriscar na cozinha: para eles, a forma de empadinha é essencial.

Além de um espaço otimizado e funcional, o exercício culinário pede utensílios de cozinha práticos e que facilitem o dia a dia, certo? Ainda mais quando se trata da empada, que requer um preparo mais elaborado. É para isso que existe a utilitária forma de empadinha, simples de usar e que ainda pode ser aplicada na produção de várias outras receitas. A seguir, o Westwing traz tudo sobre esta pequena ilustre. Confira! 

Os Tipos e Atributos da Forma de Empadinha

Existam as dietas e fórmulas mirabolantes de emagrecimento que existirem, certo mesmo é que a forma de empadinha sempre será útil àqueles que não dispensam esta boa e velha iguaria! Além disso, há anos o quitute figura como sendo uma importante fonte de renda ou um recurso extra a muitas famílias.

Simples e fácil de ser reconhecida, a forma de empadinha conta com modelos diversos, modernos e que variam em tamanho, todos voltados a oferecer mais comodidade e facilidades no preparo. Dentre eles, estão:

  • Forma de empadinha de alumínio: a mais comum entre as formas, existe com acabamento liso ou do tipo crespo, próprio a oferecer um formato ondulado às empadas. Seu alumínio costuma ser polido, de cor aparente e o utensílio vendido em conjunto de dúzias.
  • Forma de empadinha silicone: resistente, atóxica e com opções coloridas, ela dá um formato bem interessante ao alimento, sendo bastante similar a uma forminha de cupcake. Também existe em versões lisas, como as de alumínio, e no modelo mini.
  • Forma de empadinha antiaderente: geralmente fabricada de aço carbono, ela tem a mesma textura e acabamento de uma assadeira. Existe na opção avulsa, mas é comum encontrar a base com seis até 12 moldes para o preparo das empadinhas.
  • Forma de empadinha descartável: como o próprio nome sugere, é super prática por dispensar a lavagem após o uso. Seu material é semelhante ao papel alumínio, mas mais firme, e o formato igual ao das chamadas marmitas descartáveis, só que menor e redondinho.

Forma de Empadinha: Vantagens e Usos que Vão Além

Apesar de se chamar forma de empadinha, o utensílio também pode ser usado para diversas outras receitas, oferecendo ao produto final o mesmo resultado e acabamento. Muffins, pães de queijo, cestinhas de parmesão, queijadinhas, pasteis de nata, quindins e até petits gateaux, por exemplo, podem ser feitos em qualquer um de seus modelos. Nestes casos, a dica é observar anteriormente os formatos ideais.

Outra sobremesa bastante comum e que leva a forma de empadinha como base é o delicioso cupcake. Neste caso, a versão da peça mais recomendada é a de silicone ou a forma de uso profissional, que serve como um ótimo apoio às próprias formas de cupcake de papel para que o bolinho não corra o risco de tombar.

Pronto, agora que você já conhece cada um dos tipos de forma de empadinha, pode escolher o mais adequado ao seu caso aqui no Westwing e preparar receitas deliciosas!

Próximas campanhas