Forma de Bolo para Micro-ondas

Forma de Bolo para Micro-ondas

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraForma de Bolo para Micro-ondas

Antigamente, o tempo gasto na cozinha para preparar certas receitas era muito maior. Essa economia de tempo dos dias de hoje se deve muito à invenção de utensílios que facilitam as tarefas domésticas, como é o caso do forno micro-ondas. Feito para tornar nossos dias mais práticos, o forno micro-ondas pode preparar receitas diversas, até bolos! Basta contar com uma forma de bolo para micro-ondas para ter sua receita pronta em minutos.

Apesar de ser um utensílio doméstico muito prático, o micro-ondas pede por utensílios específicos, já que alguns materiais podem não resistir ao funcionamento do aparelho. É por isso que é importante escolher uma forma de bolo para micro-ondas própria para este uso e que permita receitas incríveis em minutos. O Westwing ajuda você a escolher a forma de bolo para micro-ondas ideal, para cozinhar e servir bolos cheios de estilo.

Cuidados com o Micro-ondas

Apesar de tornar nossa vida muito mais prática desde que chegou às casas de todo o mundo, nem todos os materiais podem ser levados ao aparelho de micro-ondas. E por isso que é preciso muito cuidado na hora de escolher sua forma de bolo para micro-ondas! Os modelos de forma em metais, como o alumínio, são incompatíveis com os preparos no aparelho. E isso vale não só para o material que predomina nos utensílios, mas também em detalhes utilizados para decorar as peças, como por exemplo itens com decoração e aplicações em fios metálicos. É importante ter atenção a estes detalhes para que nenhum dano seja causado tanto ao aparelho quanto à assadeira utilizada.

Além disso, a forma para micro-ondas de plástico não é recomendada para o cozimento e preparação de receitas (a não ser que o uso seja expressamente indicado pelo fabricante). Isto acontece porque o material pode dissolver e liberar materiais tóxicos que contaminam os alimentos. Também é preciso considerar o tempo de exposição no aparelho, já que materiais como vidros comuns, porcelana e louça não são indicados para o cozimento e portanto não servem como forma de bolo para micro-ondas, mas podem funcionar com tranquilidade para aquecer alimentos.

Tipos de Forma de Bolo para Micro-ondas

Se você adora preparar um bolo fresquinho para o café da manhã ou para aquele momento especial do café da tarde, é preciso contar com uma forma de bolo para micro-ondas segura, feita em materiais que garantem a integridade da receita e do forno. Opte pela forma de bolo para micro-ondas em vidros refratários, cerâmica vitrificada e silicone. Estes são os materiais mais indicados para a forma de bolo para micro-ondas e outros utensílios utilizados para cozimento no aparelho, já que resistem às ondas e às altas temperaturas.

Para ter certeza, faça um teste rápido em sua forma de bolo para micro-ondas. Coloque a forma de bolo para micro-ondas no aparelho e deixe-o funcionando por um minuto. Se ao fim deste tempo a forma estiver em seu mesmo formato e temperatura, esta é a forma de bolo para micro-ondas ideal para incrementar sua cozinha.

Próximas campanhas