Forma de Alumínio

Forma de Alumínio

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraForma de Alumínio

Preparar alimentos assados requer utensílios específicos e que resistam às altas temperaturas. Vidro, alumínio, teflon e até silicone dão vida aos mais variados modelos de formas, eternas aliadas de quem cozinha e úteis no momento de preparar uma torta, um bolo, uma lasanha, uma carne especial ou qualquer outro prato que precise ficar no forno. Com o auxílio da forma de alumínio você cozinha deliciosas receitas de forma segura e confiável.

Utilizada há muitos anos, a forma de alumínio é um dos modelos de assadeiras mais antigos e, por isso mesmo, faz tanto sucesso nas cozinhas. Por permitir o cozimento de pratos de forma mais rápida e conservá-los quentes por mais tempo, a forma de alumínio é um item indispensável em uma cozinha prática e versátil. Conheça melhor a forma de alumínio com as informações do Westwing e abuse desse utensílio cheio de benefícios!

Tipos de Forma de Alumínio

Grande, pequena, com furo no meio, retangular, redonda ou quadrada… a variedade de formas de alumínio disponíveis no mercado é imensa e, por isso, é muito fácil encontrar uma que se adapte às suas necessidades. Se você, por exemplo, deseja uma forma de alumínio para fazer bolos ou pudins, o modelo redondo com furo no meio é ideal, ao passo que a forma de alumínio grande e retangular é ótima para assar carnes ou tortas. Modelos de forma de alumínio redonda e rasa são ideais para abrigar pizzas e permitem que você prepare deliciosos tipos dessa delícia em casa!

Vantagens da Forma de Alumínio

Além de aquecer mais rapidamente um alimento, a forma de alumínio tem o benefício de manter uma carne assada ou uma massa quentinha por mais tempo. Ideal para ser utilizada em fornos elétricos ou a gás, a forma de alumínio também é oferecida em uma versão antiaderente, com revestimento em teflon, que impede que os alimentos grudem no fundo da forma de alumínio e garante bolos, tortas e pratos perfeitos na hora de desenformar. A hora da limpeza da forma de alumínio com antiaderente também fica muito mais fácil e prática.

Formas para Bolo: Delícias no Forno

Uma forma de alumínio para bolo ou uma forma de pudim precisam contar com algumas características específicas para que sua receita seja perfeitamente executada. No caso da forma de alumínio para pudim, é fundamental que ela conte com um furo no meio, ao passo que a forma para bolo pode ser a mesma do pudim ou, ainda, ser retangular ou redonda, dependendo do bolo ou torta que você deseja preparar. Há, ainda, modelos de forma para mini bolo, que abriga deliciosos bolinhos, ideais para presentear, dar de lembrança em eventos ou até fazer um capricho para as crianças, que comerão bolinhos caseiros após as refeições ou no lanche da tarde.

Versátil, perfeita na tarefa de preparar os mais variados pratos e indispensável em uma cozinha, a forma de alumínio é um utensílio cheio de benefícios e que certamente atenderá às suas necessidades. Avalie o tipo de prato que você deseja preparar e aposte na forma de alumínio para isso. Certamente você ficará satisfeito com o resultado!

Próximas campanhas