Forma com Fundo Removível

Forma com Fundo Removível

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraForma com Fundo Removível

Novidades com funções que ajudam a minimizar as dificuldades do dia a dia doméstico são sempre bem-vindas! Quando usadas para elaborar delícias na cozinha ou em um espaço gourmet, o prazer da gastronomia fica ainda mais evidente. Um exemplo de praticidade e criatividade na prática culinária é a forma com fundo removível. Detentora de duas peças, uma fixa e outra móvel, ela é perfeita para aquelas receitas que precisam ser desenformadas, resultando em uma melhor apresentação à mesa.

A vantagem de uma forma com fundo removível está exatamente na mobilidade de sua base, evitando que a sobremesa seja danificada quando retirada. Outro benefício é seu manuseio, super prático e rápido: basta ceder o aro da assadeira, destravando o feixe lateral para encaixar o prato na base; quando a refeição estiver pronta, é só destravar novamente e liberar o aro, possibilitando a saída sem complicações. Abaixo, o Westwing traz mais informações sobre a forma com fundo removível. Confira!

OS MATERIAIS

A forma com fundo removível é encontrada em dois materiais diferentes: alumínio polido e aço carbono. Ambos possibilitam a condução uniforme do calor para um cozimento mais acelerado e têm revestimento antiaderente para desprender o prato com mais facilidade.

Redondo com textura lisa, crespa ou com ondulações nas laterais; retangular integral ou com pequenos copos individuais para preparação de mini-doces; e quadrado. Os formatos de uma forma com fundo removível, além de darem um contorno especial ao alimento, fazem com que os pratos de certos modelos sejam usados como excelentes assadeiras.

Algumas formas de fundo removível também apresentam desenhos inusitados e lúdicos, como corações, estrelas, flores e ursinhos, tanto no prato quanto no próprio formato do aro, detalhes que as tornam delicadas peças decorativas e deixam as sobremesas graciosas.

RECEITAS PARA FORMA COM FUNDO REMOVÍVEL

Diferentes iguarias podem ser feitas numa forma de fundo falso. A densidade das massas que nela são assadas varia, podendo ser lisas e líquidas ou mais consistentes, como aquelas conhecidas por “massa podre”. Portanto, bolo, cheesecake, torta, empadão e quiche são as receitas ideais para serem produzidas em uma forma com fundo removível.

Uma assadeira de fundo removível é indispensável, por exemplo, para quando você preparar tortas ou empadas recheadas. Assim, não correrá o risco de perder o recheio ao desenformar e manterá a beleza da receita.

Viu como fazer um bolo maravilhoso, à altura do filme “Julie & Julia”, por exemplo, não é tão complicado como você imaginava? Basta usar uma proveitosa forma com fundo removível e, certamente, você criará pratos dignos de Julia Child! Boas receitas!

Próximas campanhas