Fonte de Jardim

Fonte de Jardim

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFonte de Jardim

Nada melhor do que ter um cantinho em casa em que possamos relaxar e entrar em contato com a natureza. No jardim encontramos um verdadeiro refúgio que nos afasta da rotina cansativa e nos permite entrar em sintonia com nós mesmos enquanto relaxamos nossa mente. Para deixá-lo ainda mais agradável, vale a pena investir em uma fonte de jardim, que além de criar uma composição incrível, transmite muita tranquilidade com o som da água correndo em seu interior.

Não passe vontade e conheça agora algumas das melhores opções de fontes de jardim para deixar o seu espaço ao ar livre com um toque único e especial. Nós do Westwing selecionamos os materiais mais encontrados e dicas de como e onde utilizar sua fonte de jardim, tudo pensando no melhor para sua casa. Inspire-se, renove os ares e dê mais vida à decoração!

Fonte de Jardim: Escolha seu Modelo

Para transformar seu jardim em um espaço encantador e sofisticado, é importante investir em uma fonte de jardim única. Esse produto tem a capacidade de deixar o ambiente mais harmônico, pois o som das águas fluindo pela fonte transmite paz e relaxamento, além de que a fonte de jardim dá um toque muito charmoso ao espaço. Conheça agora alguns modelos para você renovar seu jardim com muito cuidado e bom gosto.

Fonte de jardim de parede: uma alternativa inovadora e muito sofisticada é utilizar sua fonte de jardim pendurada em alguma parede. Dá para criar um belo painel de madeira ou uma parede de pedras e inserir a fonte nela, oferecendo um toque moderno e criativo e otimizando melhor os espaços no jardim. Também é possível manter uma fonte de jardim de parede dentro de casa, colocando-a no jardim de inverno; essa peça exclusiva oferecerá toda tranquilidade que sua casa merece.

Fonte de jardim de chão: nesse caso se aplicam diferentes formatos e tamanhos. Podemos criar uma fonte de jardim com vasos, criar pequenos lagos no quintal ou ainda escolher uma fonte grande que fique no gramado, servindo também de bebedouro para os pássaros. Uma dica é criar uma espécie de cachoeira natural, com pedras e plantas em algum canto do jardim. Além de lindo, esse tipo de fonte de jardim oferece um clima de campo para sua casa.

Qual o Melhor Material para sua Fonte de Jardim?

Na hora de escolher sua fonte de jardim, surgirão diversas opções de materiais. Dos mais tradicionais aos mais modernos, é importante conhecer um pouquinho sobre cada um deles e como ficam melhor aplicados em seu jardim.

Pedra: este tipo de material oferece um toque rústico ao jardim e combina com quase todas as composições, tanto externas como internas. É possível escolher uma fonte de jardim em pedra que fique disposta na parede ou então utiliza-la no chão do quintal criando um pequeno lago. Pode-se também ser exposta como uma peça única no gramado, que pode tornar-se um lindo bebedouro para pássaros e deixar sua casa ainda mais em contato com a natureza.

Metal: uma fonte de jardim nesse material é ideal para oferecer um toque mais contemporâneo ao espaço. Dá para escolher modelos em formato similar ao de uma torneira e encaixar mais de um nas paredes do jardim, seja ele interno ou externo. Para dar o toque final, escolha um belo vaso de cerâmica e deixe-o em frente a fonte: a decoração ganhará um visual único!

Cerâmica: este tipo de material costuma se aplicar a fontes de jardim em tamanhos menores. Uma dica é escolher uma sequência de 4 ou 5 vasos de cerâmica em tamanhos diferentes e criar uma linda fonte de jardim em formato de escada, para que a água flua de um vaso a outro.

Bambu: é possível encontrar lindas opções para seu jardim fabricadas em bambu ou outras fibras naturais similares. Este tipo de fonte de jardim fica linda exposta entre plantas e arbustos no gramado ou como um painel na parede da área externa, criando uma cascata única e natural.

Madeira: uma fonte de jardim em madeira pode oferecer desde um visual rústico até o clássico para seu espaço. Invista em opções tanto para as paredes como para o gramado e crie composições lindas e naturais com o som da água passando pela madeira.

Próximas campanhas