Fondue

Fondue

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFondue

O fondue de queijo é uma comida típica da suíça e especialmente apreciada no inverno ou naqueles dias em que a temperatura está um pouco mais amena, devido ao fato do  fondue ser servido quente. Uma variação deste prato suíço é o fondue de chocolate, no qual o chocolate é derretido e saboreado com frutas frescas. Você já está com água na boca, certo? O fondue também pode ser usado para fazer suas celebrações ainda mais especiais, além de dar um toque mais original para a sua festa - o resultado é saboroso!

Você gosta de cozinhar para outras pessoas e fazer festas? Qualquer ocasião é uma boa pedida para se reunir com os amigos ou com a família e desfrutar de uma boa refeição, e para isso, o fondue é uma boa ideia. Surpreenda seus convidados! Às vezes é difícil conseguir um resultado que agrade a todos, mas com um fondue, é possível ter prato entrada com o fondue de queijo, prato principal através do fondue de carne e sobremesa com um delicioso fondue de chocolate, agradando todos o gostos individuais. Bom proveito!

Uma Regra, Muitos Usos

O fondue tem apenas uma regra: coloque-o no centro da mesa e cada um se serve sozinho. É possível fazer muitas coisas com ele, desde um prato principal, como o fondue de carne, ou sobremesas como morangos frescos e acompanhados de chocolate. Acompanhe a sua refeição com saladas ou vegetais e está pronto o almoço ou jantar perfeito! O fondue original é feito de queijo e é vindo da Suíça, no qual se mergulha o pão dormido – delicioso! Além do pão, também pode-se usar vegetais para serem molhados com o fondue de queijo. Um luxo ao alcance de muitos, o fondue está ganhando popularidade, principalmente no inverno, e algumas de suas variações não são nada caros.

Também é comum encontrar fondue de carne ou de peixe . Que tal preparar um molho e apreciá-lo com carne? Você ficará super satisfeito! É possível fazer o mesmo com peixe, se preferir. Independente do que você for comer acompanhado do fondue, não esqueça que os tempos de cozimento diferem de acordo com os variados ingredientes.

Se você é um fã de comida chinesa não se preocupe, você também pode ter um fondue chinês! Isto é feito através de uma panela quente em que os alimentos vão sendo cozidos e a comida que é preparada no fondue é geralmente acompanhada de molhos que são adicionados depois. Algo muito típico com este fondue, é beber o caldo restante depois de cozinhar os ingredientes. Se você por acaso não come carne, não se preocupe, há também um um tipo de fondue vegetariano . O fondue de vinho, além de ser menos gorduroso e saudável, possui um toque especial e um sabor excelente que é conseguido através da bebida.

Fondue

Mas, certamente, um dos fondues favoritos, é o de chocolate: nada como morangos ou pedaços de banana misturados com um fondue de chocolate – o resultado é simplesmente perfeito! Adicione às saudáveis frutas um toque de doce . Para isso o fondue de chocolate é o melhor mimo!

Acessórios Para o Preparo

Para obter o máximo proveito do seu fondue, ou seja, deixá-lo na temperatura certa, é preciso de um pote que retenha o calor e o libere lentamente, de modo que o seu fondue cozinhe para a perfeição. Não devemos esquecer os garfos de fondue especiais, que possuem seus dentes alongados, são os mais elegantes. Coloque alguns pratos bonitos à volta do fondue e não há mais nenhuma necessidade de acrescentar outros utensílios de cozinha mais para saborear o seu fondue!

Fondue de Queijo Como se Fosse Feito na Suíça

Para preparar o autêntico fondue de queijo suíço não é preciso ir para a Suíça para prová-lo:

Fondue

  1. Misture o seu fondue com alho que você já tenha reduzido pela metade;
  2. Adicione uma colher de sopa de amido de milho e 300 ml de vinho branco;
  3. 200 g de queijo Emmental, 200 g de queijo Appenzeler e 200 g queijo Gruyère. Deixe derreter;
  4. Adicione uma pitada de pimenta branca, noz-moscada e páprica;
  5. Prepare o pão, batatas ou frutas a serem degustados juntamente com o fondue. Além disso, um pouco de salada pode ser ótimo para contrastar os sabores.

E é claro, quanto maior a qualidade dos ingredientes, melhor será o resultado. Então, um vinho de qualidade que depois possa ser aproveitado para ser bebido em taças, será perfeito para o seu fondue! Se você pretende aproveitar o fondue com as crianças, não se preocupe, o vinho é evaporado do fondue, restando apenas seu sabor marcante, e por isso não há problemas! Bom apetite!

Westwing: O Extraordinário Mundo da Sua Casa!

O momento de montar a casa é sempre especial. É preciso se atentar a cada detalhe para que o estilo escolhido venha também acompanhado de funcionalidade. Pensando nisso, o Westwing traz opções de móveis, acessórios e utensílios, como o aparelho de fondue, personalizados e em diferentes estilos, selecionados especialmente para te inspirar a criar os ambientes mais bonitos!

O Westwing é o maior clube de compras exclusivo para casa e decoração do Brasil, e todos os dias lança campanhas novas com produtos exclusivos com até 70% de desconto. Escolha seu utensílio Westwing preferido e o receba sem sair do conforto da sua casa!

Próximas campanhas