Folhagens para Vasos

Folhagens para Vasos

Compartilhe

WESTWING NA MÍDIA:
Quer saber mais? Leia nosso guia!

Guia Westwing paraFolhagens para Vasos

Todo mundo ama dar uma incrementada na decoração de casa com alguns pequenos detalhes. As plantas são muito utilizadas com esse propósito, deixando o espaço mais colorido e natural. Elas ainda tem vários benefícios, pois contribuem para a regulação da temperatura do ambiente e ajudam a reduzir poeira e ruídos provenientes da área externa. Uma boa escolha para quem quer ter vegetação dentro de casa é investir em folhagens para vasos.

As folhagens para vasos são plantas que se destacam esteticamente pelo belo desenho de suas folhas e que, em sua maioria, podem ser cultivadas dentro de casa, em vasos das mais diferentes formas e tamanhos. Elas possuem uma aparência simples, mas incrivelmente charmosa, que combina com qualquer cômodo de casa. Confira dicas para cuidar de cada mínimo detalhe da decoração da sua casa com o Westwing e garanta que ela esteja sempre preparada para receber a visita de seus amigos e familiares!

Escolhendo as Folhagens para Vasos

Em sua decoração, as folhagens para vasos podem ser posicionadas no chão, batentes de janela, em cima de mesas, prateleiras, aparadores e buffets, ou ainda penduradas no teto ou em jardins verticais. O melhor local para suas folhagens para vasos deve ser bem iluminado, mas não diretamente. Não deve ter muitos móveis ou acessórios próximos às folhas. O lugar também não pode ser uma área de muita movimentação humana ou animal, aliás, mantenha gatos e cachorros longe de suas folhagens para vasos.

Escolha as melhores espécies de folhagens para vasos de acordo com as condições ambientais oferecidas. Confira temperatura, umidade e luminosidade do cômodo. Além disso, cada tipo de folhagem tem deve ser cultivada tomando cuidados próprios de cada espécie, como tipo de substrato, adubação e frequência de irrigação.

Para facilitar a vida de iniciantes na arte da jardinagem, veja alguns exemplos de folhagens para vasos que são consideradas as mais fáceis de serem cultivadas:

  • Samambaia americana: Muito mais resistente que outros modelos de samambaia, só apresenta desgaste na aparência após um longo período sem cuidado. Para preservar estas folhagens para vasos, só é preciso uma boa luz, sem sol, regar periodicamente, pulverizar água uma ou duas vezes ao dia.
  • Aspidistra: É considerada uma das plantas mais resistentes do mundo, com fama de ser quase imortal. Ela aguenta sol, escuridão, frio, calor, geada, seca, praticamente tudo e, para melhorar, suas folhagens verde escuras grandes e compridas combinam com qualquer espaço.

Outras folhagens para vasos de fácil cultivo são espada-de-são-jorge, planta-jade, costela-de-adão e vários tipos de dracena.

Decoração com Vasos

Ao usar folhagens para vasos em casa, não são apenas as folhas da vegetação que se destacam no ambiente, os vasos podem ser um fator fundamental para o estilo do cômodo, pois eles conseguem transmitir modernidade e uma sensação de aconchego e relaxamento.

A decoração com vasos de folhagens pode ser aplicada em espaços de vários estilos, você só tem que escolher um vaso com cores, estampas, formato e material que melhor se encaixar no espaço. Leve em consideração a posição dos vasos também: se foram ficar em um lugar onde bata sol, evite modelos de plástico ou metal, para não ressecar o substrato.

Siga estas dicas e tenha lindas e duradouras folhagens para vasos em sua decoração!

Próximas campanhas